Into the Dead é um game macabro no qual você deve correr por um ambiente hostil infestado de zumbis famintos por carne fresca.
No jogo, você precisa desviar dos mortos e manter-se vivo pelo máximo de tempo possível. Dessa forma, durante a sua fuga será possível coletar armamento e outros objetos pelo caminho para ajudá-lo a driblar os zumbis. Assim, quando você for finalmente pego, a sua pontuação será calculada a partir da distância percorrida em metros.
Guia rápido
1 – A Escolha de Sofia: armas ou skins?
Vocês me conhecem: eu desvio TODO o meu dinheiro em jogos para acelerar o meu progresso. Mas isso é estranho de fazer aqui. É o seguinte: o dinheiro destrava armas mais cedo, mas elas já são destravadas normalmente pelas missões. Basta ter paciência. Só que é SÓ ISSO DE ÚTIL que o dinheiro faz, então tome sua decisão com isso em mente. Se quiser comprar as skins, nunca gaste dinheiro com arma nenhuma. E se quiser avançar mais rápido e não liga para as skins, compre as armas.
2 – Vamos quebrar o jogo hoje?
À primeira vista você pode ficar com medo de tentar o modo Hardcore, mas a verdade é que ele é mais útil do que parece. Isso porque você pode usar a mecânica dele de escolher só três armas para restringir a aleatoriedade delas, escolhendo só as suas armas mais massacrantes para jogar, e assim, completando as missões de “matar X zumbis com determinada arma” muito mais rápido.
3 – Prepare-se para pular a cerca!
Uma determinada missão foi meio mal-explicada enquanto eu jogava: “Mate X zumbis enquanto cai”. Eu vi isso e pensei, “Como é?”. Eu vou explicar aqui e poupar o tempo de vocês; isso significa que você deve matar um zumbi enquanto desce do seu salto da cerca, o mais alto de todos os momentos acima do chão. Quando eu descobri isso, pensei “Vocês consideram ISSO uma queda?! Tão de sacanagem comigo?”.
4 – Trate de achar os corvos
Embora o ideal seja você preferir sepulturas a caixas (por elas geralmente terem armas melhores), quando você precisa encontrar uma arma o mais rápido possível, o que é toda hora, fique de olho no céu. Os militares devem ter enchido esses caixotes com restos de pessoas, pois eles sempre estão sendo sobrevoados por bandos de corvos. Eles são a sua indicação de onde você deve ir para se armar. E só mais um toque: quem em sã consciência sairia do seu esconderijo para cavar uma cova para o seu personagem, cravar uma cruz e DEIXAR UMA ARMA CARREGADA lá no meio dos zumbis? Só um toque…
5 – Notas sobre os reforços
Para usar o Companheiro da melhor maneira, corra atrás mas levemente ao lado do cachorro, de modo que você possa fugir caso ele mate um zumbi nada a ver, e passar pela brecha quando ele matar um zumbi de fato no seu caminho. Mas na minha opinião, o melhor reforço é o Reforço de Munição. Isso porque tem um trecho em que você se mete numa floresta coberta de nevoeiro, o que inutiliza a dica de usar os corvos para se guiar, e neste caso você precisa do máximo de caixotes possível para sobreviver. Não to brincando, essa floresta é fogo!
6 – Ok, só umas correções aqui…
Não sei quem foi que escreveu os nomes das armas nesse jogo, mas ele precisa rever os conceitos. A pistola e a metralhadora estão com nomes certos, mas a “caçadeira” é um tipo de espingarda, a “pistola-metralhadora” poderia ser simplificada para submetralhadora, a “espingarda” é um rifle de caçada, e (ai, meu pai) a “espingarda de assalto” é um rifle de assalto. Só to dizendo isso aqui para vocês não confundirem os nomes que já conhecem.
Dicas
Use a distância como vantagem
Ao olhar para um bando de zumbis irá parecer que eles estão próximos um do outro, mas na verdade eles raramente estão. Geralmente terá uma pequena distância entre um zumbi e outro, por isso o melhor é tentar pensar em como se aproximar antes. Veja se o melhor é passar correndo por um dos lados, se há espaço para passar entre dois zumbis sem ser pego. Lembre-se que apesar do personagem pular automaticamente, ele pode acabar tropeçando em alguns objetos.
Identifique as caixas e miras no cenário
Se você tem interesse em usar armas, passe pelas caixas e miras que ficam marcadas em verde e amarelo, respectivamente. As caixas dão uma arma aleatória, enquanto a mira equipa a última arma usada. Sempre verifique a quantidade de munição disponível.
Não se sacrifique por armas
Se você avistar uma caixa muito longe e arriscada de pegar, as vezes o melhor é deixar pra lá. Continue correndo e logo uma oportunidade melhor surgirá. Sempre economize o máximo de munição possível, pois mais pra frente isso pode fazer bastante diferença.
Equipe itens de habilidades para ter vantagens
Antes de iniciar uma partida o jogo irá perguntar se você quer equipar um dos “perks”, cada um custando 10 moedas por tentativa. Os perks disponíveis atualmente são os seguintes:
Armed Start: Comece a partida com uma arma.
Head Start: Comece com 1,500 metros.
Ammo Boost: Cinquenta por cento a mais de munição.
More Crates: Mais caixas de armas.
Observação: Após usar uma perk, o jogo mantém ela selecionada até que você fique sem moedas ou retire a seleção.
Desbloqueando armas
Veja a seguir como desbloquear cada uma das armas do jogo:
Chainsaw (complete a missão cinco para desbloquear): 1,000 Moedas
Shotgun (complete a missão sete para desbloquear): 1,500 Moedas
Revolver (complete a missão nove para desbloquear): 2,000 Moedas
Submachine Gun (complete a missão onze para desbloquear): 3,500 Moedas
Grenade (complete a missão treze para desbloquear): 7,000 Moedas
Rifle (complete a missão dezesseis para desbloquear): 15,000 Moedas
Assault Rifle (complete a missão vinte e um para desbloquear): 45,000 Moedas
Minigun (complete a missão vinte e seis para desbloquear): 55,000 Moedas
Completando missões
Para completar missões é necessário cumprir determinados objetivos no jogo. Esses objetivos vão de usar duas perks até alcançar 250 metros. Os objetivos vão ficando mais complexos a medida em que o jogador vai progredindo, mas eles são a única forma de desbloquear armas sem ter que gastar 130,000 moedas para desbloquear tudo. Você pode ver a lista de objetivos ao terminar uma corrida.
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