Fate / Grand Order é um jogo mobile que combina tradicionais batalhas de RPG baseadas em turnos com um sistema de cartas. Existem vários personagens, ou Servos, você pode escolher - todos com sua própria afinidade, habilidades e estatísticas. Há muito a saber sobre este jogo, se você está apenas começando, mas eu vou tornar mais fácil para você.

Configuração de festa e afinidades de classe


A primeira coisa que você quer entender é como organizar sua festa e o que deve procurar ao decidir. Você pode definir um total de 5 Servos no seu grupo: 2 membros iniciais e 3 membros secundários . O terceiro slot inicial é para um servidor temporário de suporte que você escolhe em cada batalha.

Cada funcionário custa um certo número de pontos para colocar na sua festa, e há um limite para quantos você pode ter. Quanto maior a qualidade, maior o custo.

Os dois membros iniciais e membros de suporte começarão a batalha primeiro. Os sub-membros só se juntarão quando um membro inicial perder toda a sua saúde. Cada vez que um membro em combate morre, ele será substituído por um membro Sub até que ninguém seja deixado.

Há uma variedade de Servos que você obtém, e você deve nivelar cada tipo de Classepara poder trazer um que seja forte contra um inimigo atual, ou tirar aqueles que são fracos para eles.
Afinidades de Classe

Há pelo menos 9 afinidades de classe no jogo. Você pode ver 8 deles clicando na guia "Ver Informações" quando estiver configurando sua festa. Você também pode ver durante a batalha selecionando "Informações da Batalha". A afinidade da régua não é mostrada nessa seção.

destino afinidades de classe de ordem grande

Quando uma afinidade é forte contra outro tipo, significa que causará mais dano a ela e causará menos dano a ela. Se eles são fracos, eles vão sofrer mais danos e causar menos dano a eles.

As afinidades são as seguintes:

  • Arqueiro:  forte contra o sabre, fraco para o lanceiro

  • Sabre:  forte contra o lanceiro, fraco para o arqueiro

  • Lancer:  Forte contra Archer, fraco para o Sabre

  • Assassino:  Forte contra o Cavaleiro, fraco para o lançador

  • Cavaleiro:  Forte contra o Conjurador, fraco para Assassino

  • Lançador:  Forte contra Assassino, fraco para Cavaleiro

  • Berserker:  Forte contra todos os tipos, fraco para todos os tipos

  • Shielder: Neutro para todos os tipos

  • Régua: Resiste a todos os tipos, exceto Berserker, Shielder e Ruler.


Antes das batalhas, você pode olhar para o topo da tela durante a configuração da festa para ver os tipos de inimigos que você enfrentará. Isso pode ajudá-lo a decidir quem levar para essa batalha.

Habilidades dos servos e fantasma nobre


Cada servo também tem 1 ou mais habilidades que eles podem usar durante a batalha. Antes de selecionar cartas para atacar, você pode usar essas habilidades.

Não há limite para quantas habilidades você pode usar de uma só vez, mas todas elas têm cooldowns . Isso significa que você deve esperar um certo número de turnos antes de poder usá-los novamente.

Cada classe também tem suas próprias habilidades passivas que estão sempre ativas quando você as usa em batalha.

O Fantasma Nobre é o ataque especial do seu Servo. Você só pode realizar esse ataque quando seu medidor NP estiver em 100%. Você pode aumentar seu medidor atacando com o Servo ou sendo atacado.

Tipos de cartão


Quando você luta, você deve escolher um tipo de cartão junto com o personagem. Existem 3 tipos de cartões e cada um deles oferece um bônus específico.

  • Perninha:  Aumenta o dano geral

  • Arts:  Aumenta a velocidade de preenchimento do NP Gauge

  • Rápido: Aumenta a Taxa de Crítica no próximo turno


tipos de cartão de grande ordem de destino

Quando você usa uma dessas como a primeira carta com a qual você ataca, você receberá o bônus acima. Se você usar todos os 3 cards do mesmo tipo, você receberá um bônus Chain aumentado.

Se você usar todas as 3 cartas do mesmo servo , você realizará um ataque extra no final. Eles não precisam ser do mesmo tipo para conseguir isso, apenas o mesmo Servo.

Mestre em Equipamentos e Habilidades


Como Mestre, você controla seus servos em batalha, mas vai além disso. Existem 3 habilidades atribuídas que você pode usar durante a batalha e 3 magias de comando. Você pode usá-los antes de atacar, assim como as habilidades de Servo.
Habilidades Mestres


  • Primeiros Socorros:  restaura o HP de um aliado.

    • Cooldown: 9 turnos



  • Aprimoramento instantâneo: Aumente significativamente o ATK de um aliado por 1 turno.

    • Cooldown: 15 voltas



  • Evade de Emergência: Aplique o Evade a 1 aliado por 1 turno.

    • Cooldown: 15 voltas




À medida que seu nível de Mestre aumenta, o mesmo acontece com suas habilidades.
Magias de Comando

Estes são feitiços que você só pode fazer uma ou duas vezes por dia, dependendo de qual você usa. Você começa com 3 magias, e toda vez que você usa uma das habilidades abaixo, ela tira 1 ou mais. Você só restaura 1 todos os dias.

  • Liberar Fantasma Nobre: Aumenta 1 NP de servo em 100%. Custa 1 feitiço.

  • Origem do Espírito de Reparo: Restaurar completamente o HP de 1 funcionário. Custa 1 feitiço.

  • Restore Spirit Origin: Revive todos os membros do grupo quando todos estão incapacitados. Custa 3 magias.


Como você recupera apenas 1 por dia, se você usar Restore Spirit Origin, precisará aguardar alguns dias antes de poder fazer isso novamente.

Aprimoramento e Personalização


Você pode aumentar a força de seus servos aprimorando, evoluindo, fundindo e equipando-os.
Servo Melhorar

Você pode melhorar um Servant selecionando Enhance no menu, e Servant. Aqui você pode escolher um servidor e, em seguida, selecionar outros empregados ou materiais EXP para aumentar seu nível.
Essência de habilidade e ofício

Se você obtiver material de habilidade suficiente para uma afinidade de classe, poderá aumentar o nível de habilidade de 1 das habilidades de seu servo.

Essências de Artesanato são equipas que você pode dar aos seus Servos. Isso aumentará seu HP, Strength ou ambos. Eles também vão dar um efeito extra, como uma maior eficácia do Quick Card.

destino grandioso ofício essências
Ascensão

Quando você alcançou o nível máximo de um Servo e juntou materiais de Ascensão suficientes, você pode evoluí-los. Isso aumenta seu nível máximo e desbloqueia outras habilidades e ícones de personagens.
Phantasma Nobre

Se você tiver mais de 2 da mesma Serva, você pode fundi-los juntos para aumentar o nível de seu Noble Phantasm. Isso tornará seu ataque especial muito mais forte.

Dicas Extra


Agora que você sabe como funcionam todos os sistemas, aqui estão algumas dicas para ajudar você a ir mais longe no jogo.
Trocar Servidores Entre Ataques Às vezes

Se você usar o mesmo servo para atacar mais 2 ou 3 vezes seguidas, ele continuará a atacar o mesmo inimigo mesmo se o primeiro ataque ou 2 o matarem.

Você pode consertar isso trocando para outro servo pelo seu segundo ou terceiro ataque. Se um servo derrotar um inimigo e um novo servo atacar, ele automaticamente mudará para um novo inimigo .

Isso é útil se você quiser usar o mesmo servo duas vezes em um ataque, mas ainda assim quiser acertar mais de um inimigo.
Cada ataque conta como um turno

Habilidades que dizem que duram por um certo número de turnos significam cada vez que o Servo ataca ou é atacado. Tenha isso em mente ao decidir quando usar uma habilidade.
Essências de artesanato aumentam o custo da sua festa

Estes dão grandes benefícios aos seus Servos, mas eles também os farão custar mais. Se você tiver apenas o suficiente para colocar seus servos, equipá-los fará você passar.

Se você não acha que precisará de seus sub-membros para uma batalha, você pode tirá-los para dar pontos suficientes para equipar essências de artesanato.

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