League of Legends é um dos videogames mais populares do mundo. É jogado por mais de 100 milhões de usuários ativos todos os meses. League of Legends é também o esporte mais popular. No torneio  League of Legends World de 2016, um torneio de cinco semanas que é o equivalente de League of Legends da Liga dos Campeões da UEFA,  mais de 396 milhões de telespectadores sintonizaram . As finais, equivalentes ao League of Legends do Super Bowl, trouxeram 43 milhões de espectadores únicos.


League of Legends , muitas vezes chamado apenas de League ou LoL pelos fãs, é amplamente amado, apesar de sua natureza muito complicada. Ao assistir League , você precisa entender o básico antes de aprender as coisas complicadas. O objetivo deste guia é começar com a mais simples das ideias e progredir em detalhes profundos. Depois de ler apenas uma seção, você deve ter uma melhor compreensão do que é a Liga, e depois de ler todas elas, você não perderá nada!



O QUE É O LEAGUE OF LEGENDS?



  • League of Legends é um jogo para download disponível para PCs com Windows e Macs da Apple

  • É Free-to-Play, o que significa que não há custo para jogar o jogo. O dinheiro pode ser gasto em League of Legends , mas apenas para 1) itens cosméticos, como peles e ícones, ou 2) campeões de desbloqueio, que também podem ser comprados com uma moeda do jogo ganha pelo jogo.

  • League of Legends é um jogo competitivo baseado em equipes.

  • Os jogadores criam um login e um nome de conta exclusivo que outros jogadores irão conhecê-los. Isso é chamado de nome de invocador.

  • Cada jogador pode se agrupar com amigos ou jogar com estranhos em uma partida.

  • Antes de uma partida começar, os jogadores serão agrupados em uma equipe de cinco jogadores no total.

  • Depois que os jogadores forem agrupados em equipes, os jogadores selecionarão um personagem único (conhecido como campeão) para jogar durante a próxima partida. Existem atualmente 138 campeões exclusivos para escolher.

  • Cada partida consiste em dois times colocados um contra o outro: no final há um vencedor e um perdedor.

  • A equipe deve trabalhar em conjunto para derrotar a equipe adversária.

  • Cada partida individual pode durar entre 20 minutos e 50 minutos. Em casos extremos, as partidas podem durar mais de uma hora.


QUAL É O OBJETIVO?



  • Os jogos tradicionalmente acontecem em um mapa: o Rumor de Summoner.


Rift de Invocador


  • Cada equipe tem uma base que deve proteger de seus oponentes enquanto ataca simultaneamente a base do seu oponente.

  • Há a equipe Blue, cuja base está localizada na parte inferior esquerda do mapa, e a equipe Red, cuja base está localizada na parte superior direita do mapa.

  • Na parte de trás da base de cada equipe há um prédio chamado The Nexus. Você ganha o jogo destruindo o Nexus da equipe inimiga.


Blue Nexus


  • Guardando o Nexus estão duas torres grandes (comumente chamadas de torres) que causarão dano a qualquer inimigo dentro de seu alcance limitado. Essas torres precisam ser destruídas antes que o próprio Nexus possa ser destruído. Essas torres são comumente chamadas de Nexus Towers.


Torres azuis


  • Existem 3 pistas que se estendem para fora de cada base. Correndo ao longo do topo do mapa há a pista de cima. Correndo ao longo da parte inferior do mapa, há a pista inferior (comumente chamada de Bot Lane). Percorrendo o meio do mapa é a faixa do meio (comumente chamado Mid Lane).

  • Onde a base encontra cada pista, há uma outra torre protegendo um pequeno prédio chamado Inibidor (uma estrutura que será explicada em breve). Esta torreta é comumente referida como a Torre Inibidora (ou a Torre Inhib). Pelo menos um Inhibitor Turret e Turbo devem ser destruídos antes que as Torretas Nexus possam ser danificadas.


Inibidor Azul


  • Um pouco abaixo de cada pista existe outra torre, geralmente chamada de torre interna ou segunda torre de nível. Esta torre deve ser destruída antes que a torre do Inibidor da pista possa ser danificada.

  • Finalmente, cada equipe tem outra torre no final da metade de cada pista. Essa torre é comumente chamada de torre externa ou torre de primeiro nível. Esta torre deve ser destruída antes que a torre interna da pista em particular possa ser danificada.

  • Torres não podem e nunca retornarão depois de terem sido destruídas. Eles permanecem destruídos pelo restante da partida.

  • A cada poucos minutos, o Nexus de cada equipe implanta minions, pequenas criaturas que percorrem cada pista individual. Eles atacarão qualquer coisa em seu caminho, incluindo campeões inimigos, lacaios inimigos e estruturas inimigas como torres, inibidores ou o próprio Nexus.


Minions azuis


  • Minions podem ser mortos por lacaios inimigos ou campeões inimigos. Sem a interferência de campeões, os lacaios irão empurrar um contra o outro indefinidamente, ficando essencialmente em nenhum lugar.

  • Destruir um inimigo O Inibidor fará com que seu Nexus desova Super Minions por cinco minutos na pista com o Inibidor destruído. Se a equipe Azul destruir o Inibidor de pista do meio da equipe Red, a equipe Blue Nexus irá gerar Super Minions na pista do meio. Estes Super Minions vão empurrar contra outros lacaios mais rapidamente, anulando o Minion contra Minion e causando muito mais dano a torres e campeões. Depois de cinco minutos, os Inibidores se reconstruirão e Super Minions parará de desovar naquela pista.


Super Minion Azul


  • As equipes devem usar seus lacaios para empurrar uma pista ou várias pistas para destruir a Torre Externa do inimigo, a Torre Interna, a Torre Inibidora, o Inibidor, as Torres Nexus e o próprio Nexus para ganhar o jogo.


A base lateral azul, a base lateral vermelha espelha isso perfeitamente

O QUE SÃO CAMPEÕES?



  • Campeões são unidades individuais que são controladas diretamente por pessoas da vida real. Cada equipe terá cinco campeões, totalizando 10 campeões por jogo.

  • Os campeões são únicos, o que significa que não há dois exatamente iguais. Em um jogo padrão, só pode haver um de cada campeão por jogo. Por exemplo, se a equipe azul escolher o campeão Ryze, a equipe vermelha não poderá escolher Ryze para o seu lado.

  • Atualmente, existem 138 campeões completamente únicos que os jogadores podem escolher.





Há certas coisas que compõem um campeão, e todos os campeões terão essas coisas.




  • Movimento controlado pelo jogador: Como os campeões são controlados individualmente, cada um deles se move independentemente um do outro. Alguns campeões podem ser mais rápidos do que outros, ou ter habilidades para aumentar seu movimento, mas chegaremos a essas coisas um pouco mais tarde. Os campeões são controlados através de entradas do jogador de seu mouse e teclado. O movimento é controlado clicando com o botão direito do mouse em algum lugar da tela. Isto irá emitir um comando para o campeão que eles estão controlando. O campeão encontrará o caminho para esse local no mapa por conta própria. Se o jogador emitir outro comando clicando novamente, o comando anterior será ignorado.

  • Ataque automático : quando um jogador clica com o botão direito em uma unidade inimiga, seja ela uma torre inimiga, minion, campeão ou o Nexus em si, seu campeão começará a se mover em direção a essa unidade inimiga. Quando o campeão chegar perto o suficiente, eles começarão a atacar a unidade inimiga automaticamente. Isso é conhecido como um ataque automático ou um ataque básico. Alguns campeões vão acertar a unidade com espadas, outros com os punhos. Alguns vão atirar arcos, outros usarão armas. Alguns auto-atacam rapidamente, outros atacam lentamente. Alguns campeões são campeões corpo-a-corpo, o que significa que eles precisam estar muito próximos da unidade inimiga antes de poderem atacar automaticamente. Outros campeões são campeões à distância, o que significa que eles podem começar a auto-atacar a unidade inimiga à distância. Para alguns campeões, seu ataque automático é a principal fonte de dano.

  • Habilidades:Cada Campeão tem pelo menos 5 habilidades: uma habilidade passiva, uma habilidade mapeada para Q no teclado, uma habilidade mapeada para W, uma habilidade mapeada para E, e uma habilidade suprema, que é mapeada para R. Enquanto os ataques automáticos são principalmente o mesmo para todos, dependendo se eles são variados ou melee, habilidades são o que definir campeões para além do outro. Essas habilidades podem fazer uma infinidade de coisas, desde causar dano alto ao controle de multidões (comumente chamado de CC, habilidades que afetam o movimento da unidade inimiga, como um lento ou um atordoamento). Algumas habilidades também podem ter como alvo unidades aliadas. Essas habilidades podem fazer coisas como devolver saúde aos aliados, protegê-los ou acelerá-los. Todas as habilidades têm cooldowns de um tipo ou outro, o que limita seu uso. A maioria das habilidades Q, W e E tem cooldowns curtos, o que significa que um jogador só precisa esperar alguns segundos antes de usar essa habilidade novamente. Ultimate ou R habilidades, no entanto, têm cooldowns muito mais tempo, geralmente totalizando entre um e dois minutos. O termo comumente usado para falar sobre o grupo coletivo de habilidades de um campeão é o seu kit.




  • Vida e morte:Todos os campeões têm uma barra de saúde. Esta barra vai aparecer acima da cabeça do campeão e indicará o quão perto eles estão da morte. Alguns campeões têm muita saúde, outros têm apenas um pouco. Como um campeão leva dano, sua barra de vida se esgota. Quando a barra de saúde de um campeão chegar a zero, esse campeão irá morrer. Quando um campeão morre, eles deixam o mapa por um período de tempo. Esse tempo é determinado pela hora atual do jogo. Os jogadores cujos campeões morrem nos primeiros 10 minutos de um jogo retornarão à vida ou reaparecerão em alguns segundos. Os jogadores cujos campeões morrem após 40 minutos do jogo permanecerão mortos por cerca de um minuto. Quando os campeões reaparecerem, eles serão devolvidos ao mapa por trás do Nexus de sua equipe em uma zona segura chamada fonte. A saúde regenera lentamente ao longo do tempo

  • Recurso: A maioria dos campeões tem um recurso que eles usam para conjurar habilidades, exibido diretamente abaixo de sua barra de vida. Para a maioria dos campeões, esse recurso é chamado de mana. Para os campeões que usam mana, suas habilidades custam uma quantidade definida de mana. Se você estiver jogando com o campeão Ryze, e usar sua habilidade Q, Sobrecarga, ele removerá 40 de mana de sua barra de recursos. Se Ryze não tiver 40 de mana, ele não poderá lançar Sobrecarga novamente até que ele consiga. Mana regenera lentamente ao longo do tempo, mas os campeões irão recuperar toda a sua mana muito rapidamente se eles retornarem à fonte. Alguns campeões não têm recursos e suas habilidades não custam nada. Outros usarão sua saúde como recurso. Outros têm recursos inteiramente exclusivos.

  • Feitiços de Invocador: Um Feitiço de Invocador é essencialmente uma habilidade que os jogadores podem levar consigo em todos os jogos, independentemente do campeão escolhido. Essas habilidades têm tempos de recarga longos, geralmente levando de 3 a 5 minutos para ficarem prontas novamente. Cada jogador pode trazer dois feitiços Summoner com eles e eles oferecem bônus massivos. Por exemplo, o feitiço de Summoner mais comumente usado é o Flash, que permite aos jogadores avançarem a uma curta distância instantaneamente, mesmo sobre as paredes. Este Feitiço de Invocador pode ser usado de forma ofensiva, levando o jogador a uma luta para matar, ou defensivamente, colocando um jogador em segurança. Existem vários Summoner Spells para escolher e eles trazem enormes benefícios para diferentes campeões.


Se você quiser ver alguns detalhes detalhados dos Campeões, confira nossos guias recentes para  Xayah ,  Rakan ,  Kayn e  Ornn .



QUAIS SÃO OS PAPÉIS?


Certos campeões são bons em certos lugares do mapa, e certos jogadores são bons em jogar certos campeões. Como qualquer esporte, o League tem posições que os jogadores jogam. Embora esses papéis não tenham sido originalmente planejados quando o jogo foi lançado, eles foram desenvolvidos ao longo do tempo conforme as estratégias eram formadas.


Os papéis são:




  • Top laner - O top laner joga na faixa de cima e tradicionalmente joga Champions que são difíceis de matar. É o principal trabalho do laner proteger sua equipe e se concentrar nos poderosos membros da equipe inimiga. Devido à maneira como o mapa é apresentado, os principais laners geralmente são isolados do restante da equipe. Muitas vezes, os jogos podiam durar algum tempo antes que um top laner se unisse a outros companheiros de equipe.

  • Mid laner - O mid laner joga na faixa do meio e é frequentemente visto como o papel principal da equipe. Porque eles estão no meio de tudo, eles podem chegar rapidamente a qualquer ponto no mapa para ajudar seus companheiros de equipe. Os campeões da faixa intermediária são geralmente um dos dois principais revendedores de danos da equipe. Seu objetivo é matar o time inimigo com rapidez e frequência. A maioria dos campeões do meio da pista usa muitas habilidades ao invés de ataques automáticos.

  • Carry AD - Isso significa Attack Damage Carry. Um AD Carry joga na pista inferior e é um dos dois principais dealers de dano da equipe. O AD Carry se concentra principalmente em campeões baseados em ataques a distância e com ataque automático que podem causar muitos danos à distância. Semelhante aos magos, o AD Carries deve ser protegido adequadamente do time inimigo.

  • Suporte - O suporte é reproduzido na faixa inferior com o ADC e os ajuda durante todo o jogo. Embora o suporte possa ajudar principalmente o ADC no início do jogo, à medida que o jogo avança, ele geralmente passa a ajudar toda a equipe. Os campeões de suporte geralmente não causam muito dano, mas possuem habilidades incrivelmente poderosas que podem ajudar sua equipe em muitas situações.



Agora há um papel que ainda não falamos: o jungler. Eu salvei o jungler para o final, para que possamos conversar um pouco sobre o que exatamente é a selva.


A selva é o espaço entre as faixas que você vê no mapa. Na selva, há muitas paredes e caminhos estreitos, quase como um labirinto. Dentro desta selva há pequenos acampamentos, e dentro desses pequenos acampamentos há monstros da selva. Esses monstros podem ser mortos por qualquer membro em qualquer time, mas eles são muito mais difíceis de matar do que os lacaios.


Do centro da faixa superior até o centro da pista inferior, há um rio correndo pelo mapa. Este rio é a linha divisória entre os dois lados. Há a selva da equipe azul e a selva da equipe vermelha. Essas selvas se espelham completamente. Ok, agora que estabelecemos uma compreensão fraca do que é a selva, podemos falar sobre o jogador que passa a maior parte do tempo lá.



Aqui vemos a selva em verde e o rio em azul claro.


  • O jungler - O jungler vaga pela selva para o começo do jogo, matando monstros. Entre matar monstros, junglers cumprirá seu papel principal: ganking. Um gank é quando um campeão aliado entra em outra pista para ajudar um companheiro de equipe, geralmente tentando matar seu oponente. Por exemplo, se um Blue Team Maokai está lutando contra um Red Team Sion na pista de cima, o jungler da Equipe Azul, Lee Sin, pode decidir gank, transformando o 1 v 1 em 2 v 1. Conforme o jogo continua, O jungler tentará preencher as lacunas em sua equipe, ajudando onde eles são necessários: tentando adicionar dano extra à equipe se a equipe precisar, ou tentando proteger a equipe se eles estiverem perdendo membros rapidamente. Por causa disso, os campeões da selva geralmente são muito flexíveis em termos do que podem fazer.


COMO OS CAMPEÕES CRESCEM MAIS FORTES?


Existem dois sistemas principais que determinam como os campeões se tornam mais poderosos à medida que o jogo avança, permitindo que eles dominem o time adversário e terminem o jogo.


Experiência (ou XP):


No início de cada jogo, cada campeão começa no nível um. Cada nível atribui aos campeões um ponto de upgrade para suas habilidades - até que uma habilidade seja comprada com um ponto, ela não pode ser usada. Quando cada jogo começa, cada campeão tem pontos de habilidade suficientes para destravar uma de suas habilidades Q, W ou E. As outras habilidades podem ser desbloqueadas nos dois níveis seguintes, ou um jogador pode escolher tornar uma habilidade mais forte e atrasar a possibilidade de usar a terceira.


A habilidade final só pode ser atualizada nos níveis seis, 11 e 16. Outras habilidades além da capacidade final podem ser atualizadas em um total de cinco vezes. O nível máximo que um campeão pode alcançar é 18. A atualização de uma habilidade individual torna-a mais poderosa. Aumentar os campeões também lhes dá melhores estatísticas, como mais saúde, mais dano e mais mana.


O aumento dos campeões é feito pela aquisição de pontos de experiência suficientes. Lacaios inimigos dão pontos de experiência divididos entre os campeões próximos quando eles morrem. Por exemplo, um lacaio da Equipe Azul morre e rende 50 de XP para o jogador da Red Team nas proximidades. Se apenas um jogador estiver por perto, como na pista superior ou intermediária, esse jogador absorverá todos os 50 XP. No entanto, se houver dois jogadores aliados ao lado do mesmo lacaio inimigo, cada um receberá 25 de XP.



Aqui vemos o campeão LeBlanc, que já está no nível 6 e seu progresso para o nível 7 é indicado por aquela barra roxa.

Há outras maneiras de reunir o XP: Monstros na selva, que permitem que os junglers subam de nível à medida que o jogo avança sem ter que vir e tomar XP dos laners. Matar campeões inimigos e destruir torres inimigas também renderá XP.


Itens e Ouro:


Na liga , os itens são o sistema mais complicado e mais importante. Como aprender todos os campeões, aprender todos os itens leva tempo. Cada item pode ser comprado por todos os campeões (principalmente) e todos eles fazem coisas diferentes. Em um nível básico, a maioria dos itens fornece bônus para as estatísticas de um personagem. Por exemplo, um item pode aumentar sua saúde em 400 ou reduzir em 20% a recarga de todas as suas habilidades.


Muitos itens virão com estatísticas e terão propriedades únicas. Por exemplo, o item Dead Man's Plate concede saúde e armadura enquanto também dá ao campeão maior velocidade de movimento quanto mais tempo eles andam sem lutar contra nada, mais bônus de dano em seu próximo ataque. Alguns itens também têm habilidades que devem ser ativadas e são atribuídas a teclas numéricas no teclado. Por exemplo, o item Ampulheta de Zhonya concede Poder de Habilidade, redução de resfriamento, armadura e uma habilidade ativa que torna o usuário invencível por alguns segundos, mas os congela no lugar.



Aqui temos o mesmo inventário de LeBlanc. Nós vemos os itens que ela já comprou, bem como o ouro que ela tem atualmente.

Itens são comprados com ouro. Na Liga , tudo é feito por ouro. Por exemplo, esta é uma das razões pelas quais você quer matar os inimigos: eles te dão o ouro. Destruir torres inimigas também te dá ouro. Você até ganha ouro lentamente ao longo do tempo. Da mesma forma, se você acertar o golpe mortal em um lacaio inimigo, você receberá ouro. Isso é chamado de agricultura . Toda vez que você mata um minion, sua pontuação de Creep (ou CS) aumenta. Esta é apenas uma ferramenta fácil para dizer o quão bem um jogador está cultivando em um determinado jogo.


A qualquer momento, um campeão pode recuar para sua base usando Recall (geralmente atribuído à tecla "B"). Contanto que eles não sejam prejudicados nos próximos segundos, eles serão teleportados de volta para sua fonte. Isso é ocasionalmente usado para curar, mas é mais usado para comprar itens.


A maneira mais fácil de ver quem está ganhando atualmente um jogo de League of Legends é ver a quantidade total de ouro de sua equipe. A condição básica de vitória se parece com isso: ouro é ganho ao se matar contra o inimigo ou destruir torres, o ouro é usado para comprar itens, itens tornam os campeões mais fortes, quando os campeões são mais fortes eles podem derrotar seus inimigos e eventualmente destruir a base.



O QUE É VISÃO?


Agora que você sabe um pouco, é importante falar sobre alguns dos objetivos adicionais em torno do mapa. O jogo seria muito fácil se todos pudessem ver o time adversário em todos os momentos, então o mapa está envolto em uma névoa de guerra. Por causa dessa neblina, você pode ver apenas em um raio ao redor das unidades de sua equipe. Os campeões têm um grande círculo em torno deles que iluminará a área imediata. Você também pode ver as áreas em torno de unidades amigáveis, como torres, minions e outros Champions aliados.


Esses círculos de visão não se estendem por paredes ou terrenos. Então, se você está andando pela floresta sozinho, todo o time inimigo pode estar se escondendo atrás de uma parede que você está ao seu lado e você nunca saberia.


Há também trechos de grama alta colocados ao redor do mapa, chamados de pincel. Essas manchas agem como esconderijos. Você não pode ver neles ou através deles, mesmo se estiver ao lado deles. No entanto, ao contrário das paredes, você pode entrar nelas, o que permitirá que você veja o interior. Esses pincéis costumam ser usados ​​para se esconder de inimigos que possam estar perseguindo você ou para emboscar um inimigo desavisado.




Além de ter unidades aliadas andando pelo mapa, existe outra maneira de alcançar a visão de áreas escuras. Cada campeão está equipado com uma bugiganga de proteção. Esse trinket permitirá que os campeões coloquem um número seleto de alas ao redor do mapa. As alas atuam como unidades aliadas e garantem a visão de uma área por três minutos. A visão é um elemento estratégico crucial na Liga, especialmente em partidas profissionais. A visão mantém os jogadores informados de onde seus inimigos estão, permitindo que eles tomem decisões mais inteligentes ao redor do mapa.



QUAIS OUTROS OBJETIVOS ESTÃO NO MAPA?


Cada coisa que um jogador faz na Liga deve estar a serviço de destruir o Nexus inimigo, e há vários objetivos importantes ao redor do mapa que podem ajudar a alcançar esse objetivo. No lado sul do mapa, ao longo do rio entre a faixa intermediária e a faixa do bot, há uma arena circular embutida na parede. É aqui que o dragão mora. Começando no início do jogo, um dos quatro Elemental Drakes irá aparecer no mapa. Esses Drakes têm muita saúde e geralmente exigem vários Champions para lutar. Se uma equipe matar um Drake Elemental, eles receberão um bônus permanente. Os quatro tipos diferentes de Drakes Elementais são:




  • O Draco Infernal - Matar um Draco Infernal aumentará em 8% o Dano de Ataque e o Poder de Habilidade de todo o time.

  • The Mountain Drake - Matar um Drake da Montanha aumentará o dano de toda a equipe contra os Monstros Épicos (Dragonos Elementares, Dragão Ancião, Barão Nashor, o Arauto do Rift) e torres inimigas em 10%.

  • The Cloud Drake - Killing a Cloud Drake dará a toda a equipe 25 velocidade de movimento extra quando estiver fora de combate.

  • The Ocean Drake - Killing a Ocean Drake dará a todo o time um buff que restaura 4% de sua vida perdida e mana durante cinco segundos a cada oito segundos quando eles estão fora de combate.


O Elemental Drake que aparece no início do jogo será sempre aleatório. Uma vez que o primeiro Elemental Drake tenha sido morto, outro será gerado seis minutos depois. Estes Drakes Elementais também serão aleatórios, no entanto, apenas três tipos diferentes de Drakes Elementais podem aparecer por partida. Se uma equipe matar o mesmo tipo de Elemental Drake várias vezes em um único jogo, eles receberão várias pilhas do benefício, até três vezes. Assim, se o time Azul matar dois Infernal Drakes em uma única partida, eles terão 16% de dano de ataque e poder de habilidade adicionais.


Depois de 35 minutos, os Drakes Elementais vão parar de desovar, e um Gigante Elder Dragon irá aparecer em seu lugar. Este Dragão Ancião é incrivelmente difícil de matar, pois causa dano alto e tem muita saúde. Matar o Dragão Ancião concederá a cada membro vivo da equipe um bônus por 120 segundos, concedendo a eles dano adicional em todos os seus ataques com base em quantos Elementais Drakes eles mataram, bem como aumentando todos os buffs de Elemental Drake em 50%. Quando o Elder Dragon é morto, outro não irá aparecer por mais dez minutos.



O Dragão Ancião

No lado norte do mapa, ao longo do rio entre a faixa superior e a metade da pista, há outra arena de combate similar ao Poço do Dragão. Este é o Baron Pit e abriga a criatura mais assustadora da Liga, Baron Nashor, assim como o homônimo deste site, o Rift Herald.


Logo no início do jogo, o Rift Herald irá aparecer no Baron Pit. Ela tem um pouco de saúde demais para que um jogador desista sozinho (embora, se você tiver tempo, muitos caçadores de marmotas possam matá-la sozinha), matá-lo geralmente é um esforço combinado entre o líder da equipe e o jungler. Quando o Arauto da Fenda morre, ela deixa cair o Olho do Arauto, um item que substitui brevemente a bugiganga do jogador que a pegou. Além de permitir que o detentor se recorde mais rápido que o normal, usando o Olho do Arauto, você a levará de volta ao campo por um breve período. O Rift Herald então lutará pelo time que a convocou, caminhando em direção à pista que ela está mais próxima. Ela então atacará lacaios inimigos e causará dano devastador a torres inimigas até que ela seja morta novamente.


Quando o cronômetro do jogo atingir 20 minutos, o Rift Herald irá despegar e o Barão Nashor assumirá seu lugar. Mais comumente referido apenas como Barão, ele é uma gigantesca criatura semelhante a um verme que é muito difícil de derrubar. Semelhante ao Elemental Drakes e ao Elder Dragon, derrubar Baron é um esforço de grupo, mas produz recompensas que valem a pena. Killing Baron renderá a todos os membros vivos da equipe um buff que dura três minutos e 30 segundos, aumentando o AD e o AP dos titulares, fazendo com que eles se lembrem muito mais rápido e dando poder aos lacaios próximos.



Barão Nashor

Conseguir o golpe fatal em um desses monstros gigantes é geralmente o trabalho do jungler da equipe. Junglers pegam o Summoner Spell Smite, que invoca um raio de dano do céu para causar dano a lacaios e monstros. Junglers usarão Smite para ajudá-los a matar monstros na selva durante todo o jogo e garantir objetivos para sua equipe mais tarde.


Já que os buffs dados pelo Barão, os Elemental Drakes e o Elder Dragon são todos dados para a equipe que acertar o golpe mortal, garantir a morte com Smite é crucial para o sucesso. Muitas vezes, os junglers inimigos arriscam suas vidas tentando roubar um objetivo de seus inimigos com Smite.



QUAIS SÃO AS FASES DO JOGO?



  • Escolha / Banimento


A fase Pick / Ban, também conhecida como fase de draft, realmente ocorre antes de cada jogo começar. Esta é a fase em que as equipes escolhem seus campeões. Antes de as equipes escolherem, eles proíbem os campeões, impedindo que sejam selecionados por qualquer equipe. Quando o Pick / Ban começa, o Blue Team irá banir primeiro. Uma vez que a equipe azul escolheu um campeão para proibir, a equipe vermelha irá banir um campeão. Esse processo então se repete até que cada equipe tenha banido três campeões, totalizando seis proibições em todo o jogo.


Uma vez que as seis proibições tenham sido escolhidas, as equipes começarão a escolher campeões. Depois de três campeões terem sido escolhidos em ambos os lados, as equipes banirão outros dois campeões cada, resultando em 10 proibições totais. O Blue Team escolhe primeiro, selecionando um campeão. Então a equipe vermelha escolhe dois campeões, para compensar o fato de que eles precisam escolher o segundo lugar. O azul vai pegar mais dois campeões e depois o vermelho vai pegar outro. Mais quatro proibições ocorrerão. O lado vermelho terá seu quarto campeão antes que o lado azul pegue seus dois últimos. O vermelho completará a fase com a escolha final.


Pick / Ban é uma das fases mais importantes e estrategicamente mais profundas do jogo. Jogos podem ser ganhos e perdidos aqui. Por causa de quão crucial é, equipes profissionais estão autorizadas a falar com seus treinadores enquanto a fase de elaboração está em andamento. A comunicação entre o treinador e os jogadores é proibida durante o jogo real.





  • Fase de lançamento


A Fase de Laning é o começo do jogo, onde cada membro da equipe vai para sua pista designada para cultivar e se tornar mais poderoso. Na fase de laning, o principal objetivo de cada membro da equipe é se antecipar ao adversário de sua faixa. Isto é feito através de uma combinação de agricultura eficiente e assediar o inimigo laner a fim de tornar a agricultura mais difícil para eles. Esta é também a parte do jogo onde o jungler fará o seu melhor para gankar para os seus companheiros de equipe, ajudando a levar os dois à frente, matando o oponente aliado da pista ou forçando o oponente aliado a voltar à sua fonte para curar.




  • Meio do jogo


Embora não exista um início oficial para o Mid Game, geralmente acontece quando a primeira torre no mapa é tomada. Quando o Mid Game começar, os jogadores deixarão suas pistas para se agruparem com seus companheiros de equipe. É aqui que as equipes farão o possível para empurrar as vantagens que adquiriram na fase de laning. No Mid Game, os Death Timers ainda são relativamente baixos, então os erros podem ser facilmente corrigidos e perder um ou dois teammates em uma luta não é o fim do mundo. Normalmente, o Mid Game é extremamente sangrento, com muitas mortes e muitos combates, ou muito rotacional, com equipes movendo-se rapidamente pelo mapa para tentar alcançar objetivos sem conflito. De qualquer maneira, Mid Game é uma corrida contra o relógio para terminar o jogo antes que sua vantagem seja diminuída.




  • Jogo tardio


Late Game refere-se ao ponto no jogo em que os Death Timers são longos e a maioria dos campeões comprou todos os seis itens. Muitas vezes, levar um jogo para o Late Game pode levar a duas equipas activadas a bater a cabeça umas contra as outras durante um longo período de tempo até que uma luta caótica, ou mesmo aleatória, termine o jogo.



COM QUE FREQUÊNCIA O JOGO MUDA?


Embora eu tenha discutido as muitas semelhanças entre League of Legends e esportes tradicionais, é aqui que vemos as coisas realmente divergirem. A liga vê grandes mudanças nas regras duas vezes por ano e pequenas mudanças a cada duas semanas.


Essas mudanças, chamadas de patches, podem ter muitos focos diferentes, na maioria das vezes em relação a campeões e itens específicos. Quando um campeão recebe mudanças que os favorecem, é freqüentemente chamado de buffed. Quando um campeão recebe mudanças que removem ou diminuem seu poder, muitas vezes ele é chamado de nerfado.


A cada dois ou três meses, também veremos a Riot adicionar um novo campeão em um desses patches. Por causa disso, a lista de campeões está sempre se expandindo e constantemente se tornando mais diversificada. No passado recente, a Riot também fez um esforço conjunto para melhorar e retrabalhar campeões mais velhos que podem não se encaixar muito bem no jogo ou apenas parecerem velhos.


Os mundos deste ano serão jogados no Patch 7.18.



O QUE É TODA ESSA INFORMAÇÃO NA MINHA TELA?


Porque há tantas variáveis ​​na Liga , há muita informação disponível para um espectador. Embora a visão do espectador possa parecer complicada a princípio, é importante saber que nem toda a informação na tela é imediatamente importante. Quanto mais tempo você assiste e mais confortável você fica, mais você será capaz de aplicar as informações ao que está acontecendo no jogo. Mas em um nível básico, as coisas são bem simples.



Isso faz com que pareça assustador, mas não tenha medo! Vamos dividir peça por peça.



Há muita informação aqui que começará a fazer sentido ao longo do tempo! Está tudo bem se a página stat e item parecer muito. Isto é. O mais importante aqui é que os três números próximos aos itens se correlacionam com Kills / Deaths / Assists e o número ao lado do Champion é o Creep Score.

QUAL É A ESTRUTURA DO MUNDO?


 

Existem 16 equipes que se classificam para o Mundial. Este ano, estamos recebendo um novo formato, com um torneio play-in antes da partida. Nas fases de grupos, haverá três equipas da Coreia, duas equipas garantidas da China, Europa, América do Norte e LMS (Taiwan, Hong Kong, Macau), bem como quatro lugares ganhos no torneio play-in. Para começar o torneio, eles são divididos em quatro grupos, grupos A, B, C e D. A partir do dia 5 de outubro, as etapas do grupo começarão. Os grupos jogam entre si e cada equipe jogará um ao outro no seu grupo duas vezes ao longo de duas semanas. Os dois primeiros dois times de cada grupo passarão para o estágio de quartas de final.


Agora com apenas oito equipes restantes, a competição fica muito mais difícil. Após um fim de semana de quartas de final, as quatro equipes vitoriosas avançam para as semifinais. Quando o fim de semana de Semi terminar, os dois times restantes entrarão na final do League of Legends World, que acontecerá no sábado, 4 de novembro. O time que vencer a série levará para casa o troféu da Summoner's Cup e todas as equipes voltarão para casa. para a 8ª temporada em 2018.

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