Serve
Se você é habilidoso em servir, é muito possível marcar um ponto com um ás. Existem alguns truques que você pode utilizar quando estiver servindo para ganhar vantagem e, potencialmente, marcar um ponto. Em primeiro lugar, você pode usar a maioria dos vários tipos de tiros quando estiver servindo. Se você quiser um saque Topspin, use o botão A enquanto atende. Se você quiser um saque fixo, use o botão Y.
Além disso, se você quer o melhor tiro possível, a mão que você está servindo, e sua posição na quadra deve ditar que tipo de tiro você usa. Se você for destro, fique de pé no lado esquerdo da caixa de saque e use um tiro de Topspin (botão A) apontando o seu saque para a extrema direita. Se você estiver no lado direito da caixa de saque, use um Slice Shot (botão B) enquanto aponta seu servidor para a extrema esquerda. Para canhotos serve apenas trocar essa informação. Usando esta tática, você obterá o melhor serviço possível.
Se você acertar seu golpe para que a raquete se conecte com a bola no auge do seu lance, você receberá um saque “NICE” para máxima velocidade e potência. Da mesma forma, se você estiver perto do pico, mas apenas um pouco, receberá um serviço “BOM”, que é mais rápido e mais forte do que um saque normal. Pratique seu tempo para que você possa acertar um serviço NICE o mais rápido possível. Combine isso com o melhor tipo de saque (detalhado acima) e os oponentes terão dificuldade em devolver seus servidores.
Tipos de tiro
- Captura de Carga - Segure A, B ou Y
- Power Shot - toque duplo
- Topspin - A
- Fatia - B
- Apartamento - Y
- Lob - Up + X
- Drop Shot - Down + X
É importante conhecer os seus tipos de tiro em Mario Tennis Aces, porque é assim que você vai marcar. A maioria desses tipos de tiros pode ser usada durante um saque, ou quase sempre que você estiver acertando a bola. Vamos dar uma olhada rápida no que cada tipo de foto faz. Você pode encontrar uma explicação mais detalhada em nosso artigo de controles .
- Drop Shot - A bola cai assim que passa pela rede, então salta muito baixo para o chão.
- Flat - O tiro normal mais rápido.
- Lob - Um tiro que voa alto no ar e cai perto da linha de base.
- Slice - Um ângulo apertado que funciona melhor para tiros em quadra.
- Topspin - A bola é mais alta que a maioria dos outros tiros e funciona bem quando você está mirando na linha de base.
Quando um jogador adversário acerta um Charge Shot, se você devolvê-lo, seu personagem será repelido a uma distância considerável. Para evitar um recuo tão significativo, você deve devolvê-lo com a contra-marcação apropriada. A tabela mostra todas as imagens do contador e as cores associadas. Tente memorizar a mesa para que você saiba que tiros usar quando estiver retornando Charge Shots.
Medidor de energia
Seu Medidor de Energia é o medidor circular que se enche quando você joga em uma partida. Para aumentar o seu medidor de energia, você precisa acertar tiros de carga. Uma vez que seu Medidor de Energia esteja pelo menos um terço cheio, você pode usá-lo para acertar as Fotos da Zona. Se o Medidor de Energia estiver completamente cheio, você terá acesso ao seu Tiro Especial. Se você tiver algum Medidor de Energia, pode usar a Velocidade de Zona para ajudá-lo a obter fotos difíceis. Ter Energy Gauge é muito importante quando se trata de ganhar partidas, então tente usar o Charge Shots o máximo possível para construir o seu Energy Gauge.
Tiros Especiais
Com um medidor de energia completo você pode usar um tiro especial, que é essencialmente um super movimento em Mario Tennis Aces. Você pode ativar um tiro especial de qualquer lugar na quadra, esteja você perto da bola ou não. Uma vez ativado, você precisará mirar seu tiro, o que esgota seu medidor de energia no processo.
Special Shots pode ser difícil de defender. Se você não devolver a bola com um tempo preciso, sua raquete quebrará. Se você quebrar duas raquetes, perderá o jogo por KO. Sua melhor opção para retornar uma Special Shot é usar Zone Speed assim que você ver o flash da raquete do oponente. Com o tempo desacelerado, mova-se para a esquerda ou para a direita da bola e espere que ela fique ao lado do seu personagem. Assim que a bola estiver paralela ao seu personagem, balance sua raquete. Com um tempo preciso, você não danifica sua raquete.
Tiros de carga
Você pode segurar o botão de tiro para começar a carregar sua foto. Por exemplo, se você quiser executar a versão Charge Shot de um Slice, basta segurar o botão B e soltá-lo quando estiver pronto para balançar. Depois de começar a carregar uma foto, seu personagem se move muito lentamente. Por causa disso, você quer posicionar seu personagem em um local onde a bola vai estar e começar a cobrar. Se você começar a jogar muito longe da bola, não será capaz de mover seu personagem com rapidez suficiente para alcançar a bola.
Quando seu Medidor de Energia estiver cheio, você poderá realizar uma Captura Máxima de Carga. Você precisa segurar o botão de tiro até ver a indicação visual que você está com a carga máxima, então solte quando a bola estiver perto e você terá uma das pancadas mais poderosas do jogo. Isto é especialmente eficaz quando você está retornando um lob ou em pé em um Star Spot.
Além de manter pressionado um botão de tiro para executar uma Carga, você também pode usar um método alternativo que oferece uma Carga Diferente ligeiramente diferente. O Charge Shot normal (feito pressionando o botão) é o melhor para hits de curto alcance. Se você quiser bater a bola mais longe, toque no botão tiro, então segure-o. Por exemplo, se você quiser uma tomada de carga de fatia de longo alcance, toque em B e segure B (toque duas vezes, segurando no segundo toque).
É possível cancelar um carregamento pressionando L ou ZL. Se você começar a cobrar e achar que está muito longe da bola, cancele-a o mais rápido possível para ter tempo de alcançar a bola. Seu personagem continuará se movendo lentamente até que você cancele o Charge Shot, então quanto mais cedo você cancelar, mais rápido você será capaz de alcançar a bola.
Tiros de energia
As tomadas de energia são realizadas tocando duas vezes em A, B ou Y, dependendo do tipo de foto que você deseja atingir. Por exemplo, se você quiser acertar um Slice, mas você quer um Power Shot Slice, você tocaria duas vezes B. Power Shots são mais rápidos e mais poderosos que os normais. De um modo geral, você quer usar um Power Shot quando não tiver tempo de usar um Charge Shot. Você quer ir para Charge Shots sempre que possível, mas às vezes você não terá tempo de acertar um. É quando você deve optar por um Power Shot.
Tiros de truque
Trick Shots são uma ótima maneira de construir o seu medidor de energia e chegar a uma bola que de outra forma seria muito difícil de acertar. Existem duas maneiras diferentes de executar um truque. A maneira mais fácil é tocar o analógico direito na direção que você deseja mover. Isso ativa imediatamente a animação Trick Shot, enquanto seu personagem faz um movimento chamativo na direção que você pressionou. Uma vez que seu personagem alcance a bola, eles automaticamente começarão a balançar. Assim que sua raquete alcança a bola, aperte o botão do tiro que você quer atingir (A, B, X ou Y).
O tempo é muito importante para os truques. Um Trick Shot bem cronometrado vai construir seu medidor de energia um pouco, mas se você perder o botão final, você pode realmente perder um pouco do seu medidor de energia. De qualquer forma, contanto que você esteja perto o suficiente, seu personagem vai acertar a bola, mas perder um pouco do seu Medidor de Energia não é o que você quer de um Tiro de Força.
A segunda maneira que você pode executar um truque é movendo o analógico esquerdo na direção que você quer ir, enquanto toca duas vezes X. Isso inicia a animação Trick Shot. Mais uma vez, você quer pressionar o botão de tiro desejado assim que sua raquete entrar em contato com a bola. Se o seu tempo estiver errado, você perderá um pouco do seu medidor de energia.
Idealmente, você quer usar um Tiro Rápido quando estiver muito longe da bola para alcançá-lo de qualquer outra maneira (além de usar a Velocidade da Zona). Se você está confiante no seu tempo de disparo, você pode usá-los com mais freqüência como forma de construir seu medidor de energia. Alguns personagens têm Trick Shots mais elaborados do que outros, como Rosalina, que se destaca em acertar o Trick Shots e possivelmente confundir um oponente.
Tiros da Zona
Os Shots da Zona são similares aos Tiros Especiais, exceto que eles só podem ocorrer quando você está em um Star Spot, e não quebrarão instantaneamente a raquete de um oponente se eles atrasarem o retorno incorretamente. Em vez disso, são necessários três retornos falhados do Zone Shot para quebrar uma raquete.
Quando você tiver pelo menos um terço do seu Medidor de Energia, você pode ficar em um Star Spot e segurar R ou ZR para realizar um Tiro de Zona. Durante o tempo que você está segurando R ou ZR, seu Medidor de Energia irá esgotar, então tenha certeza que você tem muita energia antes de tentar um Tiro de Zona.
Velocidade de Zona
Se você tiver problemas e precisar atravessar a quadra, ou precisar de mais tempo para alcançar a bola, você pode segurar R para entrar na Zona de Velocidade. Você só pode usar Zone Speed depois que seu oponente acertar a bola. Durante todo o tempo que você estiver usando o Zone Speed, seu Medidor de Energia está se esgotando continuamente. Por isso, você só deve usar Zone Speed quando precisar, e mesmo assim deve tentar limitar quanto tempo você está usando Zone Speed para não perder todo o seu Energy Gauge. Na maioria dos casos, você vai querer usar o Zone Speed para fazer com que os Zone Shots e Special Shots sejam mais fáceis de acertar.
Pontos de estrelas
Pontos de estrelas aparecem na quadra quando o seu oponente retorna um tiro de cobrança, mas não cobra o tiro deles tanto quanto o tiro inicial. Por exemplo, se você executar um Charge Shot com uma carga máxima, mas seu oponente retornar com uma meia carga, uma estrela aparecerá onde a bola vai cair. Se o adversário tivesse retornado o tiro com uma carga máxima própria, nenhuma estrela apareceria.
Idealmente, você quer acertar tiros de carga através da quadra para o lado oposto de onde seu oponente está de pé. Isso força o seu oponente a usar um golpe, velocidade da zona ou algum outro meio para alcançar a bola, e geralmente eles não conseguirão igualar seu tempo de carregamento.
Quando você está em um ponto de estrela, você pode esmagar a bola com uma velocidade incrível, se você carregar o suficiente, ou você pode ir para um tiro Zone, se você tiver suficiente medidor de energia. Ambos os tiros são muito mais difíceis de retornar do que qualquer tiro normal, então use-os sempre que puder. Em geral, os Smashes são melhores porque não exigem nenhum dos seus Medidores de Energia, mas também são mais fáceis de retornar em comparação com os Zone Shots.
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