Estamos em um ponto no tempo em que os jogos como serviço se tornaram uma parte importante de nossa indústria, tanto que a maioria dos desenvolvedores e editores está procurando ativamente criar jogos que se encaixem nessa categoria. As vantagens são bem claras de se ver, claro que o engajamento constante dos jogadores leva a uma receita constante, e assim vemos elementos GaaS entrando na maioria dos jogos single player neste momento.

Isso, no entanto, não é a abordagem que Red Dead Redemption 2 estará tomando. Em uma entrevista ao Game Daily , o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, disse que eles não partiram com a mentalidade de que querem fazer um jogo GaaS, porque fazer isso, segundo ele, está perdendo o sentido. De acordo com Zelnick, se você fizer um grande jogo que as pessoas gostem de começar, seja ele singleplayer ou multiplayer, mantê-las envolvidas com o suporte futuro virá naturalmente.

"Nosso interesse não é jogos como um serviço ou single-player ou multiplayer ou episódico", disse Zelnick. “Nosso interesse é cativar e engajar consumidores com o melhor entretenimento que qualquer pessoa faz, de qualquer tipo, e se fizermos isso, daremos aos consumidores coisas ainda melhores para se engajarem com isso, deve funcionar bem e, naturalmente, as receitas e os lucros seguirá.

“Minha preocupação é que, olhando de cabeça para baixo, 'Queremos fazer jogos como serviço', é uma espécie de erro. Estamos no ramo do entretenimento, e não há razão para acreditar que os consumidores perderam o interesse no modo single-player se o single-player for bom. Não há motivos para acreditar que você possa criar um serviço [que venda] se o serviço não for ótimo.

“Dissemos que queremos nos envolver com os consumidores após o lançamento inicial. Esse continua sendo nosso objetivo. Mas você só pode fazer isso se a experiência inicial for ótima. Se não for, então as pessoas não vão querer mais.

Zelnick então falou um pouco sobre o suporte que Red Dead Redemption 2 estará recebendo após o lançamento, incluindo coisas como lançamentos regulares de DLC, assim como o Red Dead Online , que será similar ao componente on-line de sucesso que veio com Grand Theft Auto V.

“Nós temos a Red Dead online, e a Rockstar anunciou isso, tão claramente que pretende ser uma expressão de envolvimento contínuo após a venda inicial”, disse ele. “O que não falamos é de qualquer caminho para a monetização, porque essa não é a nossa principal preocupação. Nossa principal preocupação é manter os consumidores engajados ”.

Para ser justo, o que ele diz faz todo o sentido. Claro, finalmente, quando você pensa sobre isso, o resultado final acaba sendo o mesmo, mas a abordagem que a Rockstar e a Take-Two estão tomando, com apoio constante para o seu jogo, significa que, esperançosamente, todo o conteúdo que vamos receber é vai ser top-notch. E realmente, não há razão para duvidar dos desenvolvedores - seu suporte pós-lançamento para o GTA Online fala por si mesmo, considerando o quão bem sucedido e popular ele tem sido consistentemente ao longo de um período de anos .
Red Dead Redemption 2 lança em 26 de outubro para o PS4 e Xbox One.

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