A Nintendo vem lenta mas seguramente, abraçando jogos como um serviço nos últimos anos - eles fizeram bem. Splatoon , por exemplo, é um jogo completamente como uma franquia de serviço, e ainda explora sua base de jogadores, entregando constantemente novas atualizações e conteúdo de graça (a única exceção a isso é uma expansão de um único jogador que foi vendida separadamente).
Mesmo com os jogos para um jogador da Nintendo, nós os vimos abraçando os jogos como um estilo de serviço - Xenoblade 2 e Super Mario Odyssey receberam consistentemente atualizações gratuitas, com o primeiro também recebendo um Passe de Expansão. Seus jogos para celular, naturalmente, também tiveram mecanismos semelhantes.
A Nintendo viu claramente os benefícios dessa abordagem, porque o veterano da Nintendo Hideki Konno (o cara que nos comprou Mario Kart e Luigi's Mansion , entre outras coisas) diz que a Nintendo precisará de ganchos de engajamento mais contínuos nos seus jogos daqui para frente. Falando à Famitsu (tradução via Siliconera ) em uma característica sobre Dragalia Perdido , o próximo jogo para celular Nintendo e Cygames estão colocando juntos, Konno disse que em sua opinião, daqui para frente, mesmo consola de jogos terá de fornecer recursos que constantemente envolva jogadores em uma base contínua.
Isso poderia, é claro, dar certo ou dar errado - na pior das hipóteses, isso poderia significar que todo jogo da Nintendo se tornaria, por exemplo, como a formação da EA. Por outro lado, como já observei, a Nintendo vem fazendo isso há anos, e até agora eles conseguiram fazer isso bem. Só podemos esperar que eles não percam sua alma na busca de lucros.
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