É extremamente importante notar que isso absolutamente não deve ser considerado um fato imutável. Como as pessoas estão jogando este jogo em mais e mais torneios, e o nível de jogo está aumentando, esta lista está começando a mudar. Além disso, leva tempo para formular uma lista de níveis adequada do Dragon Ball FighterZ. Desta vez, no próximo ano, você ainda poderá ver a lista de níveis sendo ajustada à medida que novas informações e estratégias forem descobertas para os vários personagens. No entanto, faremos o melhor possível para manter essa lista de camadas continuamente atualizada à medida que novas coisas forem descobertas, personagens DLC chegarem e personagens se movimentarem.
Lista de Níveis Dragon Ball FighterZ
- Última Atualização: Base Vegeta e Base Goku DLC Release Week
Por enquanto, a seguinte lista de níveis é baseada quase inteiramente nas habilidades básicas de cada personagem, juntamente com alguns resultados de torneios e novas descobertas para certos personagens. Se alguma coisa, isso é só para ver como as coisas realmente caem quando o jogo está fora por algum tempo e podemos realmente atingir o laboratório com toda a lista. Por enquanto, isso é mais para diversão do que qualquer outra coisa, mas estaremos atualizando a lista de níveis à medida que a comunidade competitiva joga mais e os personagens começam a cair em uma posição mais definida.
Nota: Cada seção da lista de níveis está em ordem alfabética e não na ordem de força do caractere. Considere todos os caracteres no mesmo nível como sendo aproximadamente iguais.
S-Tier
- Bardock
- Vegeta base
- Célula
- Gotenks
- Kid Buu
A-Tier
- Goku Black
- Tien
- Vegeta
- Yamcha
- Zamasu
B-Tier
- Gohan adulto
- Android 16
- Android 18
- Android 21
- Base Goku
- Broly
- Frieza
- Ginyu
- Goku
- Acertar
- Nappa
- Flautim
- SSB Goku
- Roupa de baixo
- Vegito
C-Tier
- Beerus
- Krillin
- Majin Buu
- SSB Vegeta
- Teen Gohan
Explicações da lista de Níveis (atualização de abril)
Antes de entrarmos nas explicações para os posicionamentos de camadas de personagens, deve-se notar que as listas de camadas mudam à medida que novas estratégias são encontradas e geralmente só se aplicam ao nível mais alto de jogo. Se dois jogadores casuais ou acima da média estiverem lutando, a habilidade do jogador terá um impacto significativo em quem vence. O quão bom é um personagem pode ser um fator, mas não é a única coisa que determina quem vence em uma luta. Também não há uma grande diferença entre o melhor personagem do jogo e o pior personagem do jogo. Atualizaremos esta seção à medida que novas estratégias forem descobertas e a lista de camadas for alterada.
S-Tier
- Gohan adulto - Quando Gohan usa o poder de liberação, ele ganha novos ataques, assim como aumenta a potência e a velocidade. Quando você alcança o nível sete de Release Power, ele se torna essencialmente o melhor personagem do jogo com a habilidade de reverter o fluxo combo normal, indo de Heavy para Medium para Light. Isso lhe dá uma pressão insana que pode ser muito difícil de defender. Mesmo sem o nível 7 de Release Power, ele tem uma queda rápida para overhead / low mix-ups, seu ataque Light em pé é baixo, e seu Medium agachado tem alcance enganoso. Em muitas mentes, Adult Gohan é o melhor personagem do jogo. Para nós, ele é pelo menos de primeira linha.
- Android 16 - Enquanto o Android 16 pode ser um pouco lento, ele tem uma armadura, um comando de desbloqueio que não pode ser bloqueado e um lançamento não bloqueado embutido em seu combo automático Light. Ele também é um excelente combo combo, capaz de agarrar um oponente de praticamente qualquer lugar na tela e jogá-lo no chão para facilitar o acompanhamento de dano. Ele tem uma habilidade de combinação mais forte que Nappa (o outro personagem com armadura), mas não tem o Saibamen para apoiá-lo. O Android 16 compensa a falta de Saibamen por ter alguns dos ataques normais de maior alcance no jogo, dando a ele autoridade sobre uma grande parte da tela. Junte isso com sua armadura no 5H e isso torna a aproximação do Android 16 muito difícil. Dê-lhe um par de assistências decentes e ele é quase imparável.
- Cell - Perfect Cell foi sem dúvida perfeito em todos os sentidos, e isso vale para Dragon Ball FighterZ. Ele tem tudo que você poderia querer em um personagem. Suas normais são algumas das melhores do jogo e podem até ser ligadas em vez de acorrentadas em alguns casos. Ele tem um comando de tela cheia que pode iniciar um combo se você tiver o medidor ou a assistência adequada. Ele até tem um ataque de teleporte para o caso de você precisar de um cross-up ou a habilidade de sair rapidamente da curva. O único lugar em que Cell está um pouco deficiente é a versatilidade de supermovimento, mas isso não é o suficiente para deixá-lo cair da S-tier.
- Goku Black - Goku Black tem quase tudo que você quer de um personagem em Dragon Ball FighterZ. Sua transmissão instantânea lhe dá um cross-up para misturas e pressão ofensiva, ele tem uma variedade de super movimentos e pode colocar uma tonelada de dano por si só, uma garra de comando de tela cheia que leva a um projétil (Binding Black Kamehameha ) e pode iniciar um combo com o Vanish adequado e auxiliar o uso, e seu Fierce God Kick é um chute de mergulho que a parede pula. Este personagem certamente não está perdendo muito, se alguma coisa.
- Kid Buu - O Buu superior tem um alcance mais longo do que quase qualquer outro personagem, grandes danos, grandes extensões de combo e é sem dúvida o personagem mais irritante de se lutar. Ele tem muita pressão ofensiva e é fácil confirmar os valores normais de que ele pode atacar a maioria dos adversários sem precisar de assistências. Quando você lhe dá boas assistências, ele se torna extremamente difícil de lutar, a menos que você tenha deflexões oportunas e a capacidade de bloquear tudo.
- Tien - As combinações de Voleibol Punho podem ser difíceis de lidar, especialmente quando você considera a armadura na versão Média. Ele também tem um bom jogo de mixagem overhead / low, e ele pode punir quase que em tela cheia graças ao Telekinesis. Tien também é muito rápido e pode derrotar os adversários em situações difíceis, graças à velocidade (e talvez até a prioridade) de seu ataque Light. A fim de obter grandes danos, ele tem que sacrificar sua própria saúde, mas ter Tien como âncora pode ajudar seu time a acabar com os personagens marcando seu super nível 3.
A-Tier
- Android 18 - Enquanto 18 foi nerfed um pouco da versão beta fechada, ela ainda é um personagem muito bom. Sua Barreira sozinha pode acabar com o ataque de um oponente em pouco tempo e construir um medidor considerável, seja como uma habilidade auxiliar ou independente. Chamar o Android 17 para ajudá-la também pode levar a longas seqüências de blocos que permitem que você aplique uma pressão séria a um oponente, e ela pode combinar em uma Corrida do Dragão sem usar o medidor. Sua forma beta fechada era facilmente de primeira linha, mas o nerf ao comando dela e algumas outras coisas eram suficientes para deixá-la no nível A.
- Android 21 - Quando o Android 21 absorveu os ataques certos na ordem correta, ela é, sem dúvida, a melhor personagem do jogo. O problema é que você pode estar lutando com uma equipe que não tem nenhum dos personagens que você precisa para obter o comando grab ou suas outras habilidades extremamente poderosas. Mesmo se você estiver lutando contra a equipe correta, você ainda precisa conseguir 2-4 comandos para ter o Android 21 em potência total. Isso significa que você precisa abrir o oponente várias vezes e conseguir o comando grab, o que nem sempre é tão fácil quanto parece, especialmente porque você não pode entrar no QCF + S sem ajuda auxiliar. Ainda assim, o alcance de 21 e outras habilidades a colocam diretamente no nível A.
- Freeza - O grande vilão original de Dragon Ball Z, Frieza é uma força em FighterZ. Ele tem alguns dos melhores ataques de projéteis no jogo, um teleporte de curto alcance, uma assistência decente e Golden Frieza, um dos poucos supers instalados no jogo. Ele também tem ótimas normais (embora um pouco lento) e se torna quase imparável quando você combina Golden Frieza e Sparking Blast. As habilidades adicionais do Golden Frieza, mais o impulso que você obtém com o Sparking Blast, apenas tornam o Frieza extremamente bom, mas ele não tem a natureza imparável dos personagens do top tier.
- Ginyu - No papel, Ginyu é um exército de um homem só. Na prática, ele precisa de boas assistências para realmente manter seu jogo de pressão, mas uma vez que ele comece, é muito difícil pará-lo. Infelizmente, ele trabalha muito para uma recompensa que é igual à maioria dos outros personagens na melhor das hipóteses, e na pior das hipóteses. Se você pode acompanhar a Força Ginyu e empurrar um adversário para o canto, você pode realmente dar-lhes um dia muito ruim com pressão constante. Onde faltam Ginyu está sua versatilidade e dano geral. Ele precisa de assistências para configurar corretamente a Força Ginyu, mas mesmo com boas assistências ele só tem um super movimento que é utilizável em qualquer situação e inflige menos dano do que a maioria dos outros movimentos super nível um (a menos que ele cobra mais dano e mais metro) ). Seu nível três de troca de corpo pode ser útil se você está para baixo, mas é muito situacional, essencialmente limitando Ginyu a um único super movimento a maior parte da partida e uma mecânica de retorno de granizo que pode ser difícil de ser jogada em jogo competitivo. Ele é indiscutivelmente o melhor personagem de pressão de canto no jogo, mas você tem que pegar o adversário lá primeiro.
- Goku - Como o principal protagonista de Dragon Ball, Goku é um A-tier muito sólido em FighterZ. Seu Dragon Flash Fist é um overhead seguro que pode levar a um super garantido se ele acertar. Isso lhe dá uma pressão muito boa a curta distância, e a versão EX é enganosa graças ao teleporte logo antes dele. Junte isso com muito bons danos e uma grande variedade de super-movimentos e Goku é um sólido personagem A-tier.
- Gotenks - A fusão entre Goten e Trunks está à beira de ser um S-tier. Ele é um dos personagens mais pesados no jogo, mas com sua habilidade de cancelar o Vengeful Shout, mais a incrível ajuda do Galactic Donut, Gotenks pode ser uma dor para qualquer oponente. Adicione sua habilidade única de cancelar seus movimentos especiais um contra o outro e há muito pouco que impede Gotenks de se afastar de seus braços curtos. Ele pode aplicar quantidades significativas de pressão ofensiva nas mãos certas.
- Hit - O assassino residente é um personagem difícil de lidar. Ele depende quase inteiramente de cross-ups e conversão de hits perdidos, mas ele pode punir quase em tela cheia e tem um contador que pode levar a uma combinação completa com uma assistência ou um Vanish. Ele é um pouco mais lento do que alguns personagens, especialmente quando pressionados de perto, e se você perder um contador, você pode estar comendo um grande castigo. No papel, Hit é o nível superior, mas, na prática, ele se sente em casa como um personagem de nível A.
- Majin Buu - Majin Buu tem algumas ferramentas interessantes à sua disposição, mas quando comparado ao Kid Buu, ele está gravemente deficiente. Ele se destaca no set-play, colocando os oponentes em um vórtice que é reiniciado com o Potbelly Attack e pode fazer com que um oponente adivinhe até a morte. Se você tem o medidor, duas repetições do seu vórtice são suficientes para acabar com um personagem. Sua outra vantagem é que ele pode atacar de longe razoavelmente bem. Ele não é bem o que você consideraria um personagem de zoneamento, mas ele assume o controle total do mid-range e não tem que se colocar em perigo tão direto quanto Kid Buu. Ele também tem uma sobrecarga permanente, que pode ser usada para abrir oponentes.
- Vegeta - Enquanto Vegeta é um personagem sólido, ele não tem quase tantas ferramentas quanto a grande maioria do elenco. Você pode fazer algumas travessuras cross-up com seu Super Dash Kick e uma assistência, mas isso não é tão bom quanto a versão SSB Blue Vegeta do ataque. Sua maior conquista é ter o que muitos consideram ser a melhor assistência no jogo, mas comparado a personagens como Kid Buu, que tem uma assistência muito forte e muito mais ferramentas à sua disposição, Vegeta não tem muito a seu favor. . O que o leva até o nível A é uma combinação de sua grande assistência, versatilidade de pressão e punição do Super Dash Kick (a versão EX é insanamente rápida e leva a um combo), e o fato de que ele '
- Yamcha - O Lobo Fang Punho sozinho é suficiente para colocar Yamcha no nível A. Quase todas as opções são seguras, ele pode ser lançado se ele tiver um medidor, fácil de acertar e dano decente. Infelizmente, isso é realmente tudo o que Yamcha tem para ele. Seu chute de mergulho pode ser usado para aplicar pressão, mas só pode ser cancelado em movimentos especiais ou super movimentos, limitando levemente sua pressão. No geral, o Yamcha é muito sólido, mas não é o melhor do jogo.
B-Tier
- Beerus - O Deus da Destruição pode ser extremamente complicado, especialmente no canto. Ele tem uma grande quantidade de dano e pode usar seu movimento especial Multi-Cataclysmic Orbs depois de um grande knockdown no canto para algumas configurações ferozes. Enquanto o seu médium agachado tem um alcance extremamente bom, muitos de seus outros normais não o fazem, e sem um duro knockdown ou assist, pode ser difícil tirar suas órbitas com segurança. Uma vez que seus orbs estejam fora, se ele bloqueia um ataque, eles desaparecem, sem mencionar que um oponente também pode Super Dash por eles. Ele é muito bom nas mãos certas, mas definitivamente tem algumas limitações que o impedem de ser de primeira linha.
- Krillin - feijão Senzu e travessuras cruz-up com o After Image não são suficientes para colocar Krillin acima algumas das habilidades monstro dos personagens de nível superior. Também não ajuda que os membros curtos de Kuririn possam dificultar o jogo de footsies e controlar o jogo neutro. Com uma ou duas assistências, você pode aplicar uma pressão pesada no canto, mas não é suficiente para colocar o Krillin acima da B-tier. Ele teve alguns momentos de destaque em torneios, mas há muitos outros personagens com um kit de ferramentas melhor.
- Nappa - A maior coisa que Nappa tem para ele são seus ataques de armadura. Com o tempo adequado, você pode acabar com a ofensa de alguém com o Nappa. Você também pode obter combos estendidos com o Saibamen no canto. Infelizmente, os Saibamen não são tão eficazes quanto algumas das outras ferramentas que os personagens de nível mais alto têm disponíveis. Neste ponto, Nappa se sente um pouco como o Ginyu de um homem pobre com armadura, mas menos ferramentas para trabalhar em geral.
- Piccolo - Piccolo é uma mistura de cross-ups, mas jogadores habilidosos podem bloqueá-los em reação. Ele tem opções de agarrar comandos que ajudam a equilibrá-lo em um personagem bastante sólido. Infelizmente, ele é muito faminto por metros. Para obter um bom dano, você geralmente precisará gastar pelo menos dois compassos, se não mais (a menos que você esteja no canto). Se você emparelhar Piccolo com uma boa bateria, ele pode ser decente, mas o gerenciamento do medidor o detém um pouco.
- SSB Goku - Enquanto SSB Goku perde o Dragon Flash Fist que SSJ Goku tem, ele quase compensa com suas novas habilidades. Em primeiro lugar, o seu combo Light auto foi construído em overhead / low mix-up. Embora seja apenas uma combinação automática, e os jogadores habilidosos ainda possam bloquear a sobrecarga moderadamente lenta na reação, você pode pará-la após o ataque baixo (segundo toque) e apenas tentar uma mixagem de agachamento no meio. Ele também tem Transmissão Instantânea para se teleportar na frente ou atrás de um oponente para um cross-up, e a versão EX do Divine Void Strike pode tirá-lo do canto. Adicionar em um comando pegar SSB Goku é um personagem sólido, mas cai um pouco em níveis mais altos de jogo.
- Trunks - O filho de Vegeta tem quase ataques aéreos em tela cheia que podem ser difíceis de reagir quando misturados com suas outras técnicas aéreas. Ele também pode causar grandes números de dano, tem uma assistência sólida e boa pressão no canto e no meio da tela. Sua habilidade de combinação aérea é um pouco limitada e ele tem dificuldade em abrir bons jogadores defensivos, e é por isso que ele está sentado no B-tier.
C-Tier
- SSB Vegeta - A versão SSB do Vegeta é um personagem decente, mas não tem muitas ferramentas para abusar, assim como o SSJ Vegeta. A versão SSB parece ter menos ferramentas úteis em comparação com sua contraparte loira. Ele pode cruzar mais facilmente com o Super Dash Kick, mas o comando dele pode ser abaixado e geralmente é restrito ao uso de combo, além de ele não ter um super movimento de nível aéreo, e sua assistência não é tão útil SSJ Vegeta. O dano extra que ele pode obter do Final Flash e com algumas de suas extensões combo famintas por medidores não é suficiente para compensar suas outras deficiências. Alguns podem argumentar que o SSB Vegeta deve ser mais alto na lista de níveis, mas remover o seu Super Dash Kick e ele ficou com muito pouco para realmente trabalhar. O Super Dash Kick sozinho não é suficiente para colocá-lo mais alto na lista de níveis.
- Teen Gohan - Um dos principais atributos de Teen Gohan é o fato de que ele pode produzir uma boa quantidade de dano. No entanto, além desse fato, ele não tem muito mais por ele. Não existem personagens "ruins" no jogo, mas Teen Gohan simplesmente não possui tantas ferramentas quanto a maioria dos outros personagens.
إرسال تعليق