Toda vez que uma nova e importante expansão do MMO World of Warcraft da Blizzard acontece, a comunidade do jogo se torna ainda mais ativa do que costuma ser. Na maior parte do tempo, eles estão discutindo os méritos e deméritos de qualquer novo conteúdo que estão jogando, e muitas vezes, isso inclui o tópico de escalação de máfia - que também é o problema com Battle for Azeroth, o mais recente na longa linha de expansões do jogo.
Aparentemente, de acordo com o diretor de jogo Ion Hazzikostas, a escalada da máfia em Battle for Azeroth funciona da mesma forma que em Legion e de fato a maneira como tem funcionado desde os dias de The Burning Crusade, que foi a primeira de World of Warcraft. expansão. “O modo como o mundo ao ar livre funciona em Battle for Azeroth é exatamente como Legion funcionava, em praticamente todos os aspectos”, disse Hazzikostas durante uma sessão de perguntas e respostas ao vivo. “Mas olhando mais para trás, um personagem com final de jogo da expansão anterior tendo um tempo cada vez mais difícil matando as coisas à medida que se empolgam é como o WoW tem funcionado desde sua primeira expansão, The Burning Crusade. Conforme você entra em novos conteúdos, você enfrenta progressivamente inimigos mais fortes. ”
Ele então passou a explicar que alguém que está se mudando para Azeroth fora da Legião com um nível 110 com itens de alto nível, os inimigos anteriores no primeiro são projetados para serem lutas mais justas, mas essa dificuldade continua aumentando para exigir níveis mais altos, a fim de para manter uma curva adequada. “Os inimigos do nível 110 estão prontos para serem uma luta justa para alguém que acabou de entrar na Legion e acertar 110 itens ao longo do caminho (nível médio de itens, digamos, 160 ou mais)”, disse ele. "Isso é essencial, ou 110s frescos se mudando para Battle for Azerotho conteúdo se transformaria em uma parede de tijolos frustrante de dificuldade. Mas isso significa que, se você estiver no nível 110 usando equipamento Argus e legendaries (nível médio de itens de, digamos, 230 ou até mais), você será superado maciçamente em termos relativos. Facilmente duas vezes mais forte do que alguém que apenas buscou Legion e não fez mais nada. E isso não é novidade - é a progressão de poder. ”
"Mas, seguindo em frente, os inimigos do nível 117 estão prontos para serem uma luta justa para alguém que está usando recompensas de missões no nível 117", continuou ele. “O mesmo jogador acima na engrenagem Argus só recentemente começaram a encontrar atualizações de missões, e é, na verdade, agora vestindo quase a mesma engrenagem exata como o jogador que empatou em linha reta através sem fazer Legion conteúdo endgame. Foi exatamente assim que funcionou 4 anos atrás, quando alguém usando o equipamento Siege of Orgrimmar estava destruindo inimigos de nível 90 em Frostfire ou Shadowmoon aos 90, e então passou a ter dificuldade contra mobs nível 97 em Spires of Arak no nível 97. Higher- inimigos de nível são mais difíceis. ”
A questão, então, poderia ser esta - por que a Blizzard não escolheu o design que empregou antes da Legion , que também foi aplicada à Battle for Azeroth? conteúdo da horda? Bem, essencialmente, Hazzikostas explica que isso teria ocorrido ao custo de ter uma progressão de nível muito mais linear, onde as áreas anteriores se tornariam essencialmente irrelevantes durante o conteúdo do final de jogo. “Isso provavelmente seria melhor em termos de racionalização das crescentes dificuldades mundiais à medida que você se aproxima”, disse ele, “mas isso teria acontecido à custa de uma experiência de nivelamento mais linear, após a qual essas zonas seriam irrelevantes no final do jogo. Nós sentimos que as vantagens de ter o mundo ao ar livre continuam a ser relevantes, e ser um lugar onde podemos contar as histórias da Campanha da Guerra e encenar outros conteúdos, para os próximos meses, valerem o aumento do constrangimento enquanto nivelamos. ”
Se isso satisfaz ou não os fãs, ainda é possível ver, mas é provável que aqueles que já se sentiram escalonados continuem sendo um problema com as expansões de World of Warcraft, provavelmente continuarão a achar que sim. Em nossa própria análise, mencionamos o dimensionamento de níveis como um dos problemas em Battle for Azeroth. Independentemente disso, assim como a maioria (se não todos) teria previsto, a expansão foi tremendamente bem-sucedida, vendendo 3,4 milhões de unidades em seu primeiro dia, e ultrapassando a Legion como a expansão de World of Warcraft mais vendida.
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