Pode ser um pouco difícil de acreditar, dado o quão bom é o jogo, mas o Dead Cells é na verdade o primeiro grande jogo completo que o estúdio independente de desenvolvimento Motion Twin já fez - seu primeiro jogo "apropriado", por assim dizer. Isso não quer dizer que sejam recém-chegados. Eles já existem há quase duas décadas, mas antes da Dead Cells, eles estavam estritamente fazendo jogos para sistemas móveis, ou plataformas online, todos livres para jogar com alguns serviços premium.

Então, o que mudou com o Dead Cells, um título roguelike Metroidvania drasticamente diferente e estritamente convencional? Bem, de acordo com o gerente de comunicações da Motion Twin, Joan Blachere, todo esse processo de coleta de dados sobre os comportamentos, retenção e gastos dos jogadores, e depois projetar jogos em torno dessa informação, não era algo que eles desejassem fazer mais.

“O Motion Twin mudou para o mercado móvel quando o mercado de jogos de navegador entrou em colapso”, disse Blachere ao GamingBolt quando recentemente conduzimos uma entrevista com ele. “Mas, criar jogos para dispositivos móveis baseados em dados como comportamentos, retenção e gastos de um jogador não é como gostamos de criar jogos. A empresa assumiu um grande risco quando nos afastamos do mercado de telefonia móvel, que apesar de todas as suas falhas, nos fornecia um negócio sustentável. Nós trocamos essa relativa segurança pela habilidade de desenvolver um jogo que queríamos jogar. ”

E certamente parece ter funcionado. Dead Cells tem sido amplamente aclamado por todos, e é justo dizer que a manobra arriscada da Motion Twin valeu a pena. Mas e quanto ao futuro? O que os próximos meses e anos têm para a Motion Twin? Bem, por enquanto, eles vão apoiar o Dead Cells com conteúdo pós-lançamento, ambos gratuitos e pagos. "Haverá algum conteúdo gratuito para começar, como prometido à comunidade como um agradecimento por ter nos trazido onde estamos hoje", Blachere nos disse. “Então, precisamos nos sentar com a comunidade e ter uma discussão honesta sobre mais adições potenciais ao jogo, o interesse por elas e o modelo econômico que as cerca”.

“Continuaremos trabalhando um pouco com o Dead Cells ”, disse Blachere quando perguntamos a ele sobre o que vem a seguir na pauta do Motion Twin, “e então começaremos a discutir e prototipar o próximo projeto”.

Nele, ele também falou sobre as controvérsias em torno das caixas de saque, e como ele está satisfeito com a reação contra o conceito.

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