Os jogos Assassin's Creed não tiveram a melhor história com a exploração de seus ambientes abertos, e geralmente acabam barrando jogadores com marcadores de missões e ícones no mapa ou no mini-mapa (ou no caso de Origins, a bússola). O próximo Assassin's Creed Odyssey, no entanto, pode estar procurando melhorar nessa área em particular.

A IGN postou recentemente uma prévia do Odyssey, e uma das coisas que aprendemos com isso é que os jogadores podem alternar entre dois “modos”, por assim dizer, que determinarão que tipo de experiência de exploração eles terão no jogo. Há, é claro, o Modo Guiado, que é descrito pelo próprio jogo como uma experiência mais “tradicional”, onde os marcadores de mapa serão exibidos em todos os momentos e os objetivos da missão serão dados a você automaticamente.

Mais interessante, no entanto, existe também o Modo de Exploração, que de acordo com o jogo em si, é “a maneira pela qual Assassin's Creed Odyssey é feito para ser experimentado”. Este modo remove marcadores de mapa e durante missões não lhe dá objetivos de busca. Em vez disso, você tem que acumular dicas de onde no mundo do jogo para ir com base no diálogo de NPCs e de outras fontes, e quando estiver perto de onde deveria estar, você pode então usar sua águia para identificar onde exatamente é que você precisa ser dirigido.

É interessante explorar, mais especificamente para Assassin's Creed do que qualquer jogo de mundo aberto - os jogos Assassin's Creed sempre tentam recriar excelentes recriações de suas configurações, e eles se beneficiariam muito de ter mundos de jogo mais imersivos que os jogadores podem realmente sinta que eles são uma parte. Além disso, considerando o quanto há para explorar no jogo, e como a Grécia Antiga é variada e bela, o Modo de Exploração parece ser o caminho a percorrer.
Assassin's Creed Odyssey será lançado em 5 de outubro para o PS4, Xbox One e PC.

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