Guia
Jetpack Joyride é um endless runner 2D desenvolvido pela Halfbrick Studios. Ele foi lançado originalmente para dispositivos iOS na App Store no dia 1 de Setembro de 2011 e depois portado para diversos outros sistemas. No dia 11 de maio de 2012 ele ganhou uma versão Flash, uma versão de Android no dia 28 de Setembro, uma de PlayStation Portable nos dia 20 e 21 de novembro, uma de BlackBerry PlayBook no dia 13 de Dezembro de 2012, de PlayStation 3 e PlayStation Vita em dezembro, de BlackBerry 10 no dia 6 de março de 2013 e de Windows Phone 8 e Windows 8 no dia 5 de junho.
Os comandos são bem simples, o jogador só precisa tocar na tela para controlar o jetpack. Ao pressionar qualquer parte da tela, o jetpack é lançado levantando Barry. Ao desistir, o jetpack desliga derrubando Barry. Como ele está sempre em movimento, sua velocidade não é controlada. O jogador controla apenas o seu movimento no eixo vertical. O objetivo principal é ir o mais longe possível.
Guia Rápido
Desligue a música. O ritmo acelerado das músicas pode acabar desconcentrando ou se tornando enjoativo depois de um tempo jogando. Além disso, ao desligar a música você terá uma noção melhor de quando as moedas e lasers estarão vindo pois poderá notar os seus efeitos sonoros.
Utilize Head Starts sempre que tiver. Apesar dos primeiros 750 metros não serem difíceis, eles tomam tempo. Passar mais rápido pelas partes fáceis da corrida irá poupar bastante do seu tempo e um pacote com cinco Head Starts custa 3,000 moedas. Quando estiver com o boost você poderá abaixar e levantar o jetpack tocando na tela para tentar pegar as moedas pelo caminho.
Utilize os Quick Revives apenas se você tiver uma chance real de ultrapassar a sua pontuação anterior. Se você chegou aos 6,000 metros, por exemplo, procure utilizar apenas se estiver por volta dos 4,000 metros. Esse itens são caros, então fica difícil utilizar sempre. Faça o possível para começar cada partida com pelo menos um deles.
Se você estiver a umas centenas de metros da sua melhor pontuação, utilize um Final Blast. Os Blasts geralmente lançam Barry por cerca de 300 metros, então ele pode auxiliar se você estiver prestes a bater o seu recorde anterior. Assim como os Quick Revives, utilize com cautela.
Saia do seu caminho para obter Spin Tokens e veículos mas tente não morrer no processo. Uma Spin Token pode fazer toda diferença se um Second Chance ou Atom Blast aparecer quando você estiver a uma boa distância da sua melhor pontuação. Ao ver uma dessas, sempre dê prioridade a coletar se for possível, apenas não mude demais o seu trajeto para não correr o risco de ser atingido. Se for um veículo, pode valer a pena se arriscar um pouco mais porque os obstáculos do local serão desativados se você chegar perto o bastante para coletá-lo.
Dê toque curtos quando estiver utilizando o Bad As Hog. Como ele é um veículo de chão, os únicos obstáculos que você irá encontrar serão os lasers baixos e mísseis. Ao invés de ficar subindo muito e ainda correr o risco de cair em cima de um laser, pule apenas o suficiente para escapar do obstáculo. Eles são rápidos, então dê toques leves.
Foque nas missões. Nenhuma delas tem dificuldade muito elevada e você ainda irá obter moedas ao ir avançando pelas fases. Muitas delas são objetivos que você acabará alcançando mesmo sem saber (ter um determinados número de desvios arriscados, percorrer determinada distância, etc), mas existem algumas bem específicas como terminar entre 500 e 550 metros, fazer high-five com 15 cientistas em um jogo, etc. Não gaste Head Starts nas partidas focadas em missões.
Gadgets
Sector 1: Research and Development
* Air Barrys - 3,500 Coins - Com esta Gadget equipada ao pular há um ganho extra na altura;
* Nerd Repellant - 2,000 Coins - Com esta Gadget equipada os Cientistas “somem”;
* Insta-Ball - 4,000 Coins - Com esta Gadget equipada quando Barry morre ela é ativada, uma esfera rosa vai envolver Barry e após quicar 3 vezes a bola explode o arremessando mais a frente;
Sector 2: Fringe Science Lab - Liberada quando compra 2 Gadgets da seção anterior
* Gravity Belt - 5,000 Coins - Com esta Gadget equipada ao descer, Barry irá cair mais rapidamente como se houvesse um peso extra;
* Missile Jammer - 5,000 Coins - Com esta Gadget equipada alguns misseis se tornam inofensivos;
* Token Gift - 5,000 Coins - Com esta Gadget equipada, toda vez que iniciar uma partida um Spin Token aparece logo para você pegar;
Sector 3: Pseudoscience Action Group - Liberada quando compra 4 Gadgets das seções anteriores
* Freeze-o-Matic - 3,000 Coins - Com esta Gadget equipada, quando Barry morre ela é ativada e uma pedra de gelo vai envolver Barry que vai sair deslizando e colegando os cientistas que estiverem a frente e deslizar alguns metros a mais;
* X-Ray Specs - 4,500 Coins - Com esta Gadget equipada você pode ver qual veiculo está dentro da caixa colorida e outros efeitos engraçados;
* Gemology - 6,500 Coins - Com esta Gadget equipada alguns coins viram joias vermelhas que vale 5x mais que os coins;
Sector 4: Futurologist Lounge - Liberada quando compra 6 Gadgets das seções anteriores
* Ezy-Dodge Missiles - 5,000 Coins - Com esta Gadget equipada a cor dos misseis muda para Azul, além do som de entrada deles muda ficando mais lento;
* Magnetic Tokens - 4,500 Coins - Com esta Gadget equipada os Spin Tokens serão atraído até Barry;
* Flying Pig - 6,000 Coins - Com esta Gadget equipada um simpático porquinho de ouro vai espalhando coins pelo cenário, e quando você o acerta várias outros coins aparecem;
Sector 5: Testing Zone - Liberada quando compra 8 Gadgets das seções anteriores
* Free Ride - 5,000 Coins - Com esta Gadget equipada em toda partida você irá começar com algum Vehicle aleatoriamente;
* Coin Magnet - 6,000 Coins - Com esta Gadget equipada os Coins serão atraídos até Barry;
* Lucky Last - 5,500 Coins - Com esta Gadget equipada quando for girar seu último Spin Token três trevos de quatro folhas irão aparecer e quando a roleta parar, você irá ganhar “algo”;
Sector 6: Antimatter Storage - Liberada quando compra 10 Gadgets das seções anteriores
* Flash - 8,500 Coins - Com esta Gadget equipada um simpático cãozinho lhe acompanha durante a partida coletando alguns coins, e assustando os cientistas;
* Dezapinator - 6,500 Coins - Com esta gadget desativa Zappers durante a partida, mas em algumas vezes ela pode falhar;
* Turbo Boost - 7,000 Coins - Com esta gadget desativa Zappers e destrói os Misseis quando Barry passa por algum dos três impulsos de energia azuis que a Gadget solta.
Total: 92,500 Coins
Clothing
- Barry's Head - Free
- Barry's Suit - Free
- Fragger Helmet - 4,000 Coins
- Fragger Fatigues - 3,000 Coins
- Nerd Glasses - 4,500 Coins
- Lab Coat - 3,000 Coins
- Green Mohawk - 5,000 Coins
- Punk Outfit - 4,000 Coins
- Flowery Lei - 6,000 Coins
- Grass Skirt - 5,000 Coins
- Santa Hat - 6,000 Coins
- Santa Suit - 10,000 Coins
- Safety Helmet - 7,000 Coins
- Work Clothes - 5,500 Coins
- Top Hat - 7,500 Coins
- Classy Suit - 6,000 Coins
- Zombie Head - 9,000 Coins
- Zombie Body - 7,500 Coins
- Honest Phil - 7,000 Coins
- Powered Up Hair - 9,001 Coins
- Super Suit - 8,000 Coins
- Sensei's Headband - 10,000 Coins
- Sensei's Threads - 9,000 Coins
- Robo-Barry Part #001 - 15,000 Coins
- Robo-Barry Part #002 - 12,000 Coins
- Kingly Crown - 20,000 Coins
- Royal Robes - 17,500 Coins
- DJ Barry - 25,000 Coins
Total: 225,501 Coins
Jetpacks
- Machine Gun Jetpack - Free
- Bubble Gun Jetpack - 7,000 Coins
- Steam Powered Jetpack - 8,000 Coins
- Traditional Jetpack - 10,000 Coins
- Shark Head Jetpack - 12,000 Coins
- Laser Jetpack - 13,500 Coins
- Rainbow Jetpack - 16,000 Coins
- Fruit Jetpack - 20,000 Coins
- Deck the Halls - 20,000 Coins
- Snow Machine Jetpack - 20,000 Coins
- Chrome Plated Afterburner - 30,000 Coins
- Golden Piggy Pack - 50,000 Coins
Total: 206,500 Coins
Vehicle Upgrades
- Hog Magnet - 5,000 Coins
- Teleporter Magnet - 5,000 Coins
- Stomper Magnet - 5,000 Coins
- Bird Magnet - 5,000 Coins
- Gravity Suit Magnet - 5,000 Coins
- Cuddles Magnet - 5,000 Coins
- Golden Hog - 10,000 Coins
- Golden Teleporter - 10,000 Coins
- Golden Stomper - 10,000 Coins
- Golden Bird - 10,000 Coins
- Golden Gravity Suit - 10,000 Coins
- Golden Cuddles - 10,000 Coins
Total: 90,000 Coins
Os Upgrades Magnet dos Veículos fazem com que os mesmos atraiam Coins quando você estiver com algum deles, no caso dos Upgrades Golden são apenas “enfeite”, com exceção da primeira vez que você compra um destes que você ganha o troféu Blinged Out
No total você terá que ter coletado 614,501 Coins para comprar tudo na The Stash, além de alguns coins a mais para comprar itens referentes a missões do jogo, e isto vai te custar horas e horas de jogo, ou * Simplesmente se estiver com “Pressa” ir na The Stash e depois em Get Coins e simplesmente comprar os Coins, isto mesmo
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