O básico
Movimento e tempo são fundamentais para o combate no KC: D. Henry é um bebê fofo e não pode receber muitos golpes no início do jogo. Em vez de trocar golpes, tente se mover para frente e para trás para que você seja mais difícil de acertar.
O tempo é importante para encadear seus ataques: tempo-los para que você pressione o próximo ataque, logo que o primeiro atinge. Pressionar o botão de ataque muito rapidamente quebrará a corrente e seu oponente terá um tempo mais fácil de bloquear. O tempo também é importante para evitar e bloquear (veja abaixo).
Você tem dois ataques principais no jogo: balanços e investidas. Ataques balançando ou cortando podem atingir diferentes partes do corpo, mas são mais lentos. Você pode empurrar ou apunhalar com uma arma a cabeça ou o corpo do seu oponente. Combine esses ataques juntos para surpreender seu oponente… até a morte!
Há uma estrela, cara, esperando no jogo
O principal truque do combate do KC: D é o seu sistema direcional, semelhante ao combate em For Honor. Quando você bloqueia um inimigo, uma estrela de cinco pontas com um ponto no meio aparece na frente deles. Estas são as diferentes direções que você escolhe para cortar seu oponente. Eles estão guardando a cabeça deles? Slash dos dois pontos mais baixos. Os braços deles estão baixos? Pique sua espada na cabeça deles.
Escolher a direção do seu ataque é importante, pois você pode atacar os adversários que não estão protegendo, e permite que você atinja diferentes partes do corpo. Seu oponente está usando um capacete e uma grossa armadura no peito, mas seus braços estão descalços? Alvo essa carne macia exposta!
Escolha seu veneno
Como você quer lidar com seus inimigos? KC: D lhe dá muitas possibilidades de escolha.
Henry pode escolher entre espadas, machados, maças, bem como longas espadas ou polainas. Ele pode escolher os adversários ao alcance com arco e flecha, espreitá-los com um punhal nas costas ou resolver seus problemas com punhos nus.
A arma que você escolhe é importante para mais do que apenas estilo. As espadas são ótimas contra inimigos com armadura fraca ou sem armadura, mas rebatem com cota de malha. Armas pesadas, como maças e machados, funcionam bem contra cavaleiros e soldados blindados.
No entanto, no início do jogo você será péssimo em todos eles, já que você começa basicamente com zero habilidades.
[caption id="attachment_14951" align="aligncenter" width="1000"] Kingdom Come: Deliverance - 6 Dicas De Combate[/caption]
Prática. Especialmente tiro com arco
Existem sete habilidades de combate direto: espada, machado, maça, arco, desarmado, defesa (o que melhora sua capacidade de bloquear e evitar ataques) e guerra (sua habilidade de combate total e quão rápido você ataca). Suas principais estatísticas de agilidade e força também afetarão a quantidade de dano que você causa, e a vitalidade determina quanto dano você pode sofrer.
Um ponto importante sobre tiro com arco, a propósito: até que sua habilidade de arco atinja o nível cinco, Hal é inútil. Seu objetivo vai balançar e vagar como um bêbado após a última chamada no bar, e atirar no arco sem usar um escudo causará danos ao corpo macio e insignificante de Hal, porque a corda do arco corta seu pulso. Henry estúpido! Segure o arco corretamente! Então, se você quer ser um arqueiro, precisa dedicar mais tempo a praticá-lo, especialmente porque uma tática surpreendentemente viável é correr para trás dos inimigos enquanto os atira no rosto.
KC: O sistema de desenvolvimento Skyrim-esque de D significa que você evolui com base na frequência com que você faz qualquer atividade em particular. Balançando uma espada sobre vai construir sua habilidade de espada, atirando muitas flechas irá construir sua habilidade de arco e assim por diante. Aumentar o nível também irá desbloquear vantagens (habilidades extras ou buffs passivos que farão do Henry uma força a ser considerada). Então, a melhor maneira de se meter em combate é pegar uma ou duas armas e praticar, praticar, praticar. E a melhor maneira de praticar é gastar um…
Fim de semana no Sir Bernie
Após as missões iniciais do prólogo, KC: D começa corretamente quando você chegar à cidade de Rattay.
O jogo se abre aqui e permite que você explore ou busque explorar, mas se você quiser ter uma vantagem na luta, vá direto para o lorde do castelo para começar a missão Treinar Duro, Lutar Fácil.
Isso irá lhe apresentar a arena de combate a leste da cidade e Sir Bernard, o capitão das forças pertencentes ao lorde de Henrique. Ele vai levá-lo sob sua asa e ensiná-lo a lutar corretamente. Esta é basicamente a versão do jogo de um tutorial de combate. Treinar com Bernie é uma maneira realmente útil de desenvolver suas habilidades sem o risco de morrer ou precisar começar brigas com completos estranhos (sem surpresa, os oficiais de justiça da cidade não vão aceitar gentilmente que Henry cuide das pessoas locais).
Ele vai te ensinar como atacar com uma espada, bloquear e desviar de ataques. Ele também te ensinará arco e flecha e te dará um arco decente para usar durante o início do jogo. Após este treinamento inicial, você pode retornar a Bernie na arena de combate diariamente para praticar com diferentes armas e aprender novas técnicas, incluindo combos e Master Strikes (mais sobre isso abaixo), depois de desenvolver suas habilidades.
Enquanto você pode treinar com armas de treino de madeira, fique de olho na saúde de Henry. Ao contrário das sessões iniciais de treinamento, nas quais Bernie fica lento e fácil, durante essas sessões ele atacará mais rápido e não parará até você se render (ou vencê-lo, mas isso não acontecerá até que suas habilidades sejam muito maiores). É fácil começar a sangrar e logo morrer se você optar por ser teimoso lutando contra o capitão.
Ele também lhe dará missões para caçar bandidos (os sacos de corpo perfeitos em quem praticar suas habilidades de luta). Finalmente, Bernie vai ensinar o BDFPB de KC: D.
[caption id="attachment_14952" align="aligncenter" width="1000"] Kingdom Come: Deliverance - 6 Dicas De Combate[/caption]
Block, Dodge, Feint e Perfect Block!
Estes são os aspectos mais avançados do combate de KC: D que você pode aprender e praticar com Sir Bernard.
Em primeiro lugar, bloqueando. Segurando o bloco irá desviar ataques ao custo de resistência, mas não é assim tão simples. Cada arma tem um parâmetro de defesa diferente, que determina quanto dano ele pode absorver durante o bloqueio. Mais tarde, você pode equipar um escudo que é mais fácil de bloquear e custa menos resistência.
Esquivando-se Sir Bernard também lhe ensinará a se esquivar quando seu oponente se comprometer com um ataque. Simplesmente aperte o joystick para um lado quando o inimigo se aproximar para acertar você e o jogo diminuir a velocidade, uma pista de som será ouvida e você sairá do caminho do ataque. Fácil!
Em seguida, finta. Enganar o seu adversário para o bloqueio da maneira errada, escolhendo uma direção de ataque, segurando o botão de ataque e, em seguida, alternando direção de ataque antes de liberar o botão. Se você acertar, você irá surpreender seu oponente e causar um bom dano.
A habilidade mais importante para aprender é o Perfect Block. Você precisa cronometrar seu bloqueio com o swing do inimigo. Pressione bloco quando um escudo verde aparecer no meio da estrela de ataque e você parry o ataque sem usar qualquer resistência e deixando seu oponente aberto para um golpe.
Semelhante a escolher uma direção de ataque, você pode escolher uma direção de bloqueio na estrela. Se o seu bloco corresponder à direção do ataque, a janela de oportunidade para realizar um bloco perfeito aumenta. Então, se o ataque vier da direita, é melhor bloquear para a direita. Vai ser preciso muita prática para aprender os padrões de ataque e ataque dos oponentes. Mais tarde, você pode aprender Master Strike, que é um Perfect Block atualizado com um contra-ataque automático.
Com todas essas habilidades, você tem 1% a menos de chance de morrer no mundo duro e desafiador de Kingdom Come. Boa sorte!
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