Tudo se passa numa espécie de museu onde estão registrados em quadros todos os momentos importantes de todos os jogos da série Final Fantasy, porém após o ataque de uma misteriosa nuvem de trevas as memórias gravadas nos quadros são perdidas e embaralhadas, deixando então a responsabilidade ao Dr. Mog junto do personagem principal Tyro de reviver cada memória e salvar as lembranças de cada mundo.
Guia rápido
Tente lutar em cada Realm com o personagem que faz parte dela – Você pode ganhar bastante experiência e melhorar os seus personagens fazendo grinding em uma Realm. Tenha em mente que personagens que fazem parte da Realm ganham experiência dobrada. Coloque Cloud, por exemplo, na sua equipe em mundos baseados em Final Fantasy VII e Squall em mundos baseados em Final Fantasy VIII. Além disso, equipamentos daquele mundo também tem vantagens.
Tenha sempre um mago no grupo – Um Black Mage, Blue Mage, Red Mage ou White Mage podem ser essenciais em muitos casos, por isso procure sempre ter um mago no grupo. O White Mage geralmente é uma das prioridades devido às suas habilidades de cura, mas é sempre bom ter também um mago de ataque poderoso para auxiliar.
Não vá nas fases Elite antes do seu grupo estar no nível Level 20, 30 ou acima – Assim que você tiver completado certas partes do jogo, as fases Elite irão aparecer. Elas tem desafios mais complicados, por isso é melhor esperar que o seu grupo esteja no mínimo no nível 20 antes de ir nessas fases. As fases Elitedão bons materiais para forjar itens e mais experiência.
Melhore suas armas e equipamentos o máximo possível – À medida em que vai acumulando equipamentos no decorrer do jogo, você acabará ganhando armas e outros equipamentos que não irá usar. O melhor que você tem a fazer é sacrificar esses itens para tornar os seus melhores equipamentos mais fortes ou combinar dois itens de 2 estrelas semelhantes para aumentar o status de um deles.
Invista em magias de Lightning – Boa parte dos inimigos e chefes tem fraqueza contra danos de lightning.
Dungeons Diárias
Você pode fazer as Dungeons Diárias se estiver precisando de mais EXP e Mythril. Veja na lista abaixo as dungeons de cada dia e os prêmios delas (cada dungeon tem três níveis de dificuldade):
Segunda-Feira: Sea of Elements (elemental Orbs)
Terça-Feira: Weapons Foundry (materiais para melhorar armas)
Quarta-Feira: Mana Stronghold (elemental Orbs e Gil)
Quinta-Feira: Castle of Elements (elemental Orbs)
Sexta-Feira: Armor Mako Reactor (materiais para melhorar armadura)
Sábado: Gil Grasslands (gifts you with Gil)Sunday: Glade Wisdom (EXP)
OS PERSONAGENS
São ao todo 3 personagens principais, Dr. Mog, o responsável pela manutenção do “museu” com as memórias nos quadros, Tyro, um jovem aprendiz que ajuda a manter a ordem e estuda com o Dr. Mog e Cid, responsável no jogo pela criação e aprimoramento de armas e habilidades. Fora eles temos diversos personagens desbloqueáveis de outros jogos da série Final Fantasy como Cloud de FF VII e Tidus de FF X (personagem disponível até o momento apenas aos que fizeram o pré cadastro no site oficial do game antes do lançamento). Outros personagens também são desbloqueáveis e que não são pertencentes a nenhum jogo em específico da série, representam classes como: Warrior, Ranger, Black mage, White Mage e Bard, cada qual com possibilidades diferentes de combinação de equipamento e habilidades.
O SISTEMA
O jogo consiste em um sistema já conhecido dos jogos sociais de facebook, com um sistema de dungeons o jogador cumpre missões e batalha com sequências de inimigos enquanto ganha recompensas e aprimora seus personagens com habilidades e equipamentos, além das missões principais temos também missões secundárias com duração limitada e missões diárias que dão recompensas mais básicas como melhorias de equipamentos ou pacotes largos de Gil (o dinheiro do jogo). Algumas missões ao serem realizadas com personagens específicos dão bônus de status no personagem, por exemplo se utilizar qualquer personagem de Final Fanatsy VII em dungeons do mesmo jogo, eles ganham uma aura azulada e tem melhoria de defesa e ataque.
GRÁFICOS E SOM
O jogo tem tudo nos gráficos charmosos de 16 bits, mesmo os personagens dos jogos mais recentes ganharam uma versão “super nintendo”, itens e cenários além dos inimigos também ganharam esse design, a história é contada em traços orientais estilo “mangá” e são muito bem feitos. A música é a mesma dos jogos e agrada a todos, os que já jogaram os jogos irão relembrar os bons momentos, e os que nunca jogaram irão apreciar uma excelente lista das melhores músicas da série.
GUIA RÁPIDO PARA O GUIA DO JOGO
Exp – Experiência ganha por cumprir missões e dungeons, aumentando o nível dos seus personagens que não terminaram a dungeon ou missão derrotados.
Mythril – Item raro do jogo ganho em poucas ocasiões como ao completar pela primeira vez uma dungeon, pode ser utilizado para as seguintes ações:
Descansar seu grupo no meio de uma dungeon, revivendo os caídos e curando completamente HP e resetando habilidades
Continuar as missões de uma dungeon, caso o grupo inteiro tenha sido derrotado, continuando do mesmo local com o grupo recebendo um breve aumento de status após o uso.
Recuperando toda a barra de stamina
Ganhando rare relics (equipamentos raros)
Aumentando o limite do inventário para itens, equipamentos e habilidades (no início o máximo é 100 e acredite esse limite é alcançado fácilmente)
Gil – O dinheiro do jogo, utilizado para pagar Cid para craftar habilidades, melhorar ou fundir equipamentos.
Orbs – Pedras preciosas utilizadas para criação e melhoria de habilidades, seu valor de venda e poder são medidos por estrelas.
Armor upgrade – Existem minerais no jogo que são utilizados para melhoria de Relics ou equipamentos, seu valor de venda e poder são medidos por estrelas.
Growth Egg – Ovos para evolução rápida de personagem, use para aumentar o nível de um personagem de baixo nível, como as Rare Candy em Pokémon.
- Equipamentos (Relic ou Rare Relic) –
Os equipamentos são e medidos em raridade por estrelas, quanto mais estrelas um item tiver, mais raro e mais poderoso ele é, assim como também pela cor, itens marrons são mais básicos, itens de cor prata são mais raros.
Cada relic tem um nível máximo, ao ser melhorado até o máximo ele é liberado para fusão com outro item do mesmo tipo também de nível máximo para então gerar um item mais poderoso com limite de nível maior (ex. Combinando um “lance lv3/3 com um lance lv3/3 fundimos os dois itens e temos então um item lance lv5/3″).
- Habilidades (Abilities) -
São as habilidades diversas com limite de uso, cada personagem pode equipar até 2 habilidades diferentes independente do tipo delas, as Abilities assim como os Relics são medidos em poder pela quantidade de estrelas e custam uma certa quantidade de orbs para serem feitos.
São divididas em 5 tipos
Black Magic, magias de dano elemental ou não elemental e status negativos
White Magic, geralmente magias de cura, proteção e status positivo
Physical, causam dano físico, cura básica e status positivo (boa parte para o próprio personagem)
Summoning, summons (seres de conjuração) já conhecidos do universo Final Fantasy, causam grandes danos elementais e não elementais a todos os inimigos na tela.
Other, habilidades de poder excepcional, ou que misturam ataque físico com magias elementais.
Todas as habilidades podem ser upadas com um limite de lv, e criadas pelo Cid, custando um determinado Gil e quantidade de Orbs.
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