Siga este guia e você terá a oportunidade de ser o último a ficar de pé.
Pressione Ctrl + T imediatamente
Ctrl + T interrompe o bate-papo por voz. Você vai querer fazer isso no momento em que entrar no lobby, o que coloca todos os jogadores em uma pequena ilha juntos para correr, dar socos, pegar armas e explodir um ao outro no rosto. Seu tempo no lobby, normalmente, é de menos de um minuto, mas acredite: você vai querer silenciar o chat de voz imediatamente para não precisar ouvir os jogadores que escolhem passar o tempo no lobby gritando ou gritando. insultos racistas.
Depois de um minuto no lobby, você aparecerá no avião com todos os outros. Os gritos e insultos continuarão, naturalmente, então não ative o bate-papo por voz, nem por um segundo.
Aterrar o mais rápido possível
Bater o chão antes dos outros jogadores é essencial, especialmente se você está pousando em uma área que outros jogadores estão mirando, e particularmente se é uma zona sem muito saque.
Conheça suas zonas de pouso
Às vezes você pode querer pousar em uma área onde há itens de alta qualidade, mas isso significa uma competição mais imediata de outros jogadores que pensam da mesma maneira. Outras vezes você pode querer começar em um local mais isolado, mesmo que isso signifique uma seleção esparsa de itens. De qualquer forma, aprender as diferentes áreas é importante, então criamos um artigo separado para isso.
Não pare de se mover
Quando você estiver em uma posição exposta ou em um tiroteio prolongado, mantenha-se em movimento o máximo possível. Se você sabe onde está o seu alvo, mova-se lateralmente para eles. Se você estiver saqueando ao ar livre, pressione a tecla Tab (inventário) e continue dançando com o WASD enquanto arrasta itens para o seu inventário com o mouse. Permanecer parado é o que dá aos inimigos tempo para alinhar headshots.
Use freelook
Battlegrounds é tanto um jogo de Where's Waldo quanto qualquer outra coisa, e você precisa usar bem seus olhos para vencer. Segure a tecla Alt para mover a cabeça, junto com a câmera, independentemente do seu corpo. Isto é especialmente útil durante a descida aérea, quando você vai querer estar digitalizando em todas as direções para detectar pára-quedas.
Você também deve usar o freelook para procurar por inimigos enquanto está inclinado - tornar todo o seu corpo mais propenso a revelar sua posição.
Você pode trocar o ombro que a câmera olha
Enquanto em terceira pessoa, se você clicar e segurar o botão direito do mouse, toque em Q e E, você pode trocar as vistas do ombro. Isso é útil se você estiver tentando dar uma olhada nos diferentes lados da capa ou trabalhar cuidadosamente nos cantos.
Respeite o mato
Esconder-se em um arbusto pode parecer uma má idéia, dado que um arbusto oferece exatamente proteção física zero. No entanto, por causa de quão difícil é ver um jogador agachado em um arbusto, é um local de esconderijo incrivelmente eficaz e pode ser usado para surpreender ou simplesmente se esconder. Se você está lutando no deserto sempre dê arbustos próximos, pelo menos, uma inspeção superficial e estar ciente do seu entorno.
Entendendo a parede elétrica da morte que nos consumirá
O círculo azul é tão perigoso quanto qualquer outra coisa no final do jogo e pode ser uma fonte de aborrecimento em toda a parte, já que ele desviará você para outros jogadores.
Desde o primeiro momento em que você é capaz de saltar do avião, você tem cerca de 1 minuto e 50 segundos para fazer um saque inicial antes que o primeiro círculo seja identificado. Aqui estão os horários para cada um dos círculos:
Círculo 1: 5 minutos
Círculo 2: 3 minutos e 20 segundos
Círculo 3: 2 minutos e 30 segundos
Círculo 4: 2 minutos
Círculo 5: 2 minutos
Círculo 6: 1 minuto 30 segundos
Círculo 7: 1 minuto 30 segundos
Círculo 8: 1 minuto
Zonas iniciais causam dano mínimo (você pode usar itens de reforço para mitigar isso completamente), no entanto, se a barreira de energia atingir o próximo círculo branco enquanto você ainda estiver fora dela, o dano duplicará . O dano base aumenta progressivamente com cada círculo, com zonas de jogo atrasadas capazes de matar você em questão de segundos.
O que a armadura faz?
Quando eu joguei pela primeira vez PUBG eu estava pegando as opções de cabeça de cosméticos sobre capacetes de moto. Grande erro. Os três níveis de blindagem possuem dois conjuntos de estatísticas: durabilidade e redução de dano .
A durabilidade lhe diz quanto dano um pedaço de armadura pode levar antes de ser destruído, a redução de dano informa a porcentagem de dano que a armadura mitiga até que seja destruída, aumentando através das camadas. Além disso, uma peça de armadura é 100% efetiva até o momento em que é destruída. Isso significa que um capacete Tier 3 com 1 durabilidade ainda irá salvá-lo de um headshot Kar 98k.
A armadura de nível 1 proporciona 30% de redução de dano e tem uma durabilidade de 80 no capacete, 200 no colete.
A armadura Tier 2 oferece 40% de redução de dano e tem uma durabilidade de 150 no capacete, 220 no colete.
A armadura de nível 3 oferece 55% de redução de dano e tem uma durabilidade de 230 no capacete, 250 no colete.
Também vale a pena notar que os braços e as pernas não são afetados pela armadura, mas você recebe 50% a menos de dano quando acertado lá, enquanto os tiros na cabeça causam 2.5x a mais de dano do que uma tacada no peito. Efetivamente, então, braços e pernas têm uma armadura permanente de 'Tier 2.5'.
Quais são as melhores armas?
Há muitas pistolas, SMGs, rifles e espingardas no PUBG. Felizmente, montamos um guia separado para armas, classificando as melhores em cada categoria para que você saiba quais delas procurar e quais escolher quando tiver que escolher entre elas.
Cuidado com as zonas vermelhas
Há dois círculos que você precisa ficar de olho: o que mostra a zona de segurança e o que mostra o campo de morte azul. Mas não se esqueça das zonas vermelhas. Zonas vermelhas mostram uma área que está prestes a ser bombardeada, e com a cabeça baixa para coletar o saque ou os olhos à procura de inimigos, é fácil perder o texto na tela avisando sobre um bombardeio iminente. Você pode de repente perceber que está em uma zona vermelha - isso também será exibido no seu minimapa.
Estar em uma zona vermelha não significa que você está definitivamente morto - já passei por várias enquanto as bombas estavam caindo - mas ainda não é um lugar que você queira estar se puder evitá-lo.
Mergulhe, mergulhe, mergulhe!
Se você é colocado em uma situação onde você precisa nadar ou apenas gosta de dar um mergulho, é sempre importante ter em mente que, enquanto estiver submerso, você não pode ser atingido por balas (embora você precise se locomover periodicamente). Meu ex-soldado amigo me diz que isso tem uma base na realidade e que qualquer coisa abaixo de uma rodada de calibre 20 será interrompida por 5 pés de água (embora ele possa ter aprendido isso em um episódio de Top Gear).
Não mate seus companheiros de equipe
Talvez isso pareça óbvio, mas matar colegas de equipe não vai apenas ferir suas chances de ganhar um jogo de equipe, mas pode realmente te banir. A PUBG mostrou que tem uma política de tolerância zero para matar equipes e está sendo aplicada.
Aprenda a se comunicar com seu esquadrão
Falando de companheiros de equipe, você precisa aprender a falar com seus colegas de equipe: é uma habilidade real que você pode aperfeiçoar e melhorar para garantir que sua comunicação seja eficiente e precisa. Se você e seus amigos quiserem restringir suas comunicações, temos uma lista separada de dicas para você.
Movendo-se mais rápido
Quando sua arma não é equipada (a tecla X, por padrão), você pode correr um pouco mais rápido, perfeito se estiver correndo para cobrir ou escapar do círculo azul.
Usando impulso
Você deve ter notado que, ao usar itens reforçados (analgésicos, bebidas energéticas e injeções de adrenalina), quatro barras finas acima de sua barra de saúde ficam amarelas. Estes representam os quatro estágios do impulso, com os seguintes efeitos.
1 Bar: você vai se curar lentamente com o tempo.
2 Bares: você vai se curar com o tempo um pouco mais rápido.
3 Bares: você vai correr um pouco mais rápido.
4 Bares: você irá mirar a sua arma um pouco mais rápido.
O impulso é também a única maneira de voltar a 100% de saúde quando danificado, além de usar um medkit raramente encontrado. Se você chegar ao late-game e tiver uma pilha de itens de boost, vale a pena manter seus bares com a máxima carga, mesmo que você tenha saúde total.
Distância e alcance
O mapa PUBG (incluindo a água) tem 8 km por 8 km, dividido em 1 km2 quadrados. Aumentar o zoom no mapa permite-lhe ver mais quadrados com 100m2. Você pode usar isso para avaliar as distâncias e estimar a distância de uma zona, edifício ou jogador de sua localização.
Em quase todos os tiroteios, parar para calcular distâncias e mudar a zeragem de sua arma não seria recomendado, a menos que você supere a consciência espacial e a geometria do jogo. Em vez disso, é melhor usar o ajuste de mira para mirar um pouco acima do alvo para dar conta da queda do alvo.
Uma exceção a isso é sniping. Você pode mapear mentalmente a distância entre seu ponto de sniping e pontos de referência visíveis, alterando a zeragem de sua arma para combinar quando você vê alvos, usando as teclas PgUp e PgDn por padrão. Vale a pena mapear novamente essas chaves para algo mais natural (como mousewheel) se você quiser usá-lo de forma consistente.
Espingarda de equitação
Se você está sozinho, dirigindo um carro, você pode se achar totalmente indefeso. Mas simplesmente mudar para um lugar desocupado (Ctrl + 1, 2, 3 ou 4) permitirá que você dispare sua arma enquanto o carro estiver em movimento. Para obter melhores resultados, você quer estar em terreno plano (como uma estrada), caso contrário, o objetivo pode ser problemático.
Aumenta o volume
Sério, coloque fones de ouvido e aumente o volume o máximo que puder, sem danificar os ouvidos. O som é incrivelmente importante para tudo, desde tiros distantes até tiros realmente muito distantes, motores de carros e aviões, e especialmente pegadas. Enquanto há um botão de caminhada, a maioria dos jogadores corre o tempo todo, e a corrida faz barulho. Mantenha os ouvidos atentos a passos reveladores e tenha em mente que outros jogadores também podem ouvir os seus.
Fechar portas - geralmente
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Portas, por padrão, estão fechadas. Ao entrar em um prédio, certifique-se de fechar a porta atrás de você. Normalmente, você não quer anunciar a outros jogadores que você está dentro de um prédio, e uma porta aberta significa isso claramente. Se alguém não sabe que você está dentro de um prédio, eles podem entrar sem se importar com o mundo. No gif abaixo, eu fechei a porta atrás de mim e estava saqueando quando alguém parou em um carro (e naturalmente eu ouvi o carro antes de vê-lo).
Como a porta estava fechada, o jogador não tinha motivos para pensar que alguém estivesse dentro, o que me deixou matá-lo facilmente, embora meu objetivo fosse uma merda.
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O outro benefício de fechar as portas é quando você sai. Uma porta aberta não só significou que você está em um edifício, mas que você tenha sido em um edifício. Alguém que se deparar com um prédio com uma porta fechada provavelmente assumirá que o prédio não foi saqueado, portanto, fazê-lo procurar infrutiferamente nos quartos e encontrar nada é uma boa maneira de desperdiçar o tempo de alguém.
Geralmente. Há momentos em que você pode querer deixar uma porta aberta ao sair, para deixar alguém pensar que você está em um prédio. Eles vão rastejar cuidadosamente ao redor do lado de fora por alguns minutos depois de você ter ido embora. Mais uma vez, desperdiçar o tempo de outros jogadores nunca é uma má ideia.
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