Quais operadores do Rainbow Six Siege são os melhores? Escrever uma lista de níveis Siege não é tão simples quanto você pensa: os operadores tendem a ser úteis em termos situacionais, e parte dessa utilidade também depende do nível de habilidade das pessoas com as quais você está jogando. Frost, por exemplo, é uma ameaça para os recém-chegados que não se familiarizaram com os 18 mapas de Siege. A fumaça pode, sozinho, negar pontos de estrangulamento em mapas estreitos como o Plane.

Este guia é destinado à maioria dos jogadores de Cerco. Antes de entrar, um conselho mais importante:

Jogue seu estilo O


cerco convida você a desempenhar um papel distinto no ataque ou na defesa. Você pode ser uma distração irritante, atuar como o batedor de sua equipe ou ancorar o local da bomba. Parte de curtir o jogo é descobrir em quais desses papéis você está mais confortável - sua equipe provavelmente é mais bem atendida por você, executando um operador e um papel com os quais você está familiarizado.

Complemente sua equipe


Alguns operadores jogam muito bem juntos ou têm proficiência que se sobrepõem. Rook e Doc aumentam a capacidade de sobrevivência de seus companheiros de equipe, então você provavelmente não precisa executar ambos. Mute e Bandit podem bloquear violações graves colocando seus dispositivos contra paredes reforçadas. Ela, Pulse e Caviera são excelentes espreitadores, mas correr todos os três pode deixar seu quarto objetivo vulnerável.

Com essas amplas pinceladas, vamos jogar favoritos.

ATTACKERS


Universalmente, sempre bom



Os mapas de Hibana ou Thermite Siege são equilibrados de uma maneira que você quase sempre tem que abrir uma escotilha de teto ou parede para anular uma defesa inerente da sala objetiva. Pense desta maneira: você está mudando o layout do mapa e forçando os defensores a deixarem posições de acampamento favoráveis, mudando a vantagem. É a chave.

Como Hibana ou Thermite, a primeira coisa que você deve fazer em uma rodada (além de lidar com qualquer idiota do tipo spawn-peeking) é seguramente entrar no interior e explodir as superfícies reforçadas mais valiosas. Thermite faz buracos maiores, mas os de Hibana são mais flexíveis, e podem lançar suas pelotas de derretimento de metal da segurança.

Olha, você pode fazer uma banda de rock sem guitarristas, mas ter pelo menos um provavelmente é uma boa ideia.

Muito útil


Thatcher


Thatcher é o ajudante direto de um Hibana ou Thermite. Se uma equipe de defesa tiver implantado os jammers do Mute ou as baterias do Bandit, eles irão contra-atacar. Thatcher é o contador desse contador: suas granadas EMP podem matar pelo menos 10 dispositivos diferentes, incluindo câmeras de vigilância estáticas.

Ele também tem três primárias diferentes para escolher (incluindo uma espingarda) e pode carregar uma claymore. Uma desvantagem é que ele não pode carregar um SMG como secundário.

Finka


Boas armas e um fantástico gadget fazem do Finka um operador útil em praticamente qualquer equipe. Seu gadget oferece um efeito de equipe, um objetivo estável, aumentando a saúde e pegando todos os operadores que foram derrubados. Isso pode ser usado com grande efeito antes de um empurrão, derrubando a balança de um tiroteio em favor da sua equipe. Sua poderosa Spear .308 AR é um ótimo complemento para as outras partes de seu kit. Execute-o com uma pegada vertical, ACOG e flash hider e concentre-se em preservar sua própria vida para que você possa aprimorar sua equipe durante toda a partida.

QI


Subvalorizado; ela é Pulse, mas como atacante. Espreite sob o objetivo e pop armadilhas e gadgets à vontade. Sua principal desvantagem é que ela requer coordenação e comunicação entre colegas de equipe para obter valor total de seu kit.

Ying As


candelas dela são granadas de flash que cuspem cargas em múltiplas direções. Embora eles possam ser indignos de confiança, combiná-los com granadas de fumaça, que Ying pode transportar, geralmente significa que você é capaz de criar uma parede visual em uma porta ou janela, permitindo que seus colegas de equipe ganhem uma posição em um local de bombardeio. Ying é especialmente útil em locais de bombardeio de "perímetro", onde invasores podem entrar imediatamente na sala objetiva a partir do exterior do mapa. Apenas tenha em mente que todos os personagens têm uma defesa natural contra granadas de flash em Siege: se afastando.

Twitch O


seu drone de choque é geralmente menos eficaz do que o EMP de Thatcher, mas no momento é uma das únicas maneiras de lidar com segurança com Mute, Mira, Kapkan e uma série de outras armadilhas eletrônicas. Jogadores experientes derrubarão seus drones armados rapidamente, mas Twitch ainda carrega um dos melhores ARs em Siege no F2 (aka FAMAS), com a opção de um rifle de atirador semi-automático.

Viável, mas não essencial


Barba Negra


Pense nele como o único operador em Siege com um capacete. Um capacete que pode quebrar rapidamente. Com seu escudo descartável, ele é o operador mais lento do jogo, movendo-se a 62,5% da velocidade da linha de base, o que torna o espião mais difícil. Ele combina bem com Montagne ou Blitz, pois eles se combinam para criar camadas de proteção para espreitar.

Leão


Seu gadget, o sonar EE-ONE-D, pode revelar a localização de qualquer defensor em movimento por alguns segundos - com contornos de corpo inteiro. Pular uma varredura no momento certo pode dar aos defensores de roaming uma escolha difícil - ficar parado e ser incapaz de flanquear, ou mover e revelar sua posição para a equipe atacante.

Quando funciona, é incrível e pode levar a algumas escolhas antecipadas. Mas, na maioria das vezes, a varredura não tende a atingir nada, apenas incomodando os inimigos por alguns segundos, em vez de revelá-los. As armas de Lion, apesar de serem boas, não compõem o seu gadget geralmente controlável. Fantástico na situação, mas longe de ser uma escolha obrigatória.

Sledge


Em objetivos com um teto macio, ele é seu cara. Derrubar o teto sobre as cabeças dos defensores irá fazer com que eles se dispersem para posições seguras, e é uma ótima maneira de preparar um objetivo para um ataque.

Zofia


With Sledge, ela é a única briguenta que consegue fazer um grande buraco sem avisar. Então, novamente, sua utilidade (concussing e violação) é algo que quase todo atacante pode carregar em formas mais fracas.

Montagne


Um tanque único que pode proteger-se completamente de uma direção com um escudo extensível, a presença de Montagne pode deixar os defensores desconfortáveis. Mas se seus companheiros de equipe não o apóiam, ele pode igualmente se encontrar em situações embaraçosas, incapaz de abaixar sua guarda sem ser morto.

Blitz


Ao contrário de Montagne, ele tem lacunas em sua armadura: pequenos segmentos de caixas de blitz estão expostos, mesmo quando ele está agachado. No final, porém, sua capacidade de cegar inimigos sem deixar cair a guarda é paralisante. Os operadores de escudo podem ser lentos, mas se você conseguir isolar e encurralar um espreitador com Blitz, provavelmente eles estão mortos.

Ash


Pequenas hitboxes, altamente móveis e a capacidade de violar tetos. Para os jogadores que favorecem a agressão, Ash ainda é uma escolha razoável na meta atual.

Capitão


Em janeiro, seu Para-308 AR recebeu um bônus de 43 a 48 de dano básico, juntamente com recuo ligeiramente reduzido, mudanças que o tornaram uma arma primária muito melhor. Seu gadget, no entanto, permanece situacional. O arco de flecha de fogo de Capitão pode matar ou expulsar os defensores que acampam em uma esquina, mas você geralmente prefere atirar em alguém do que arremessar uma flecha de engenhoca neles.


Versatilidade Buck . A combinação do rifle shotgun / AR ou rifle shotgun / marksman do Buck significa que ele pode se adaptar a situações diferentes mais rapidamente que outros personagens. Sua espingarda é uma ótima ferramenta para emboscada de âncoras através de paredes macias. Ele também é um dos únicos atacantes que carrega granadas de fragmentação, uma excelente peça de kit.

Não recomendado


Dokkaebi


Meses depois, os jogadores ainda estão descobrindo a posição de Dokk dentro do meta. Adoro incomodar os defensores com os telefonemas irritantes de Dokkaebi, mas tirar o máximo proveito de sua habilidade requer um tempo inteligente, coordenação de equipe e posicionamento. Da mesma forma, suas armas primárias não automáticas são algumas das mais difíceis de usar no jogo para novos jogadores.

Fuze


Um dos memes mais duradouros de Siege, Fuze é notoriamente uma má idéia em situações de reféns. Seus lançadores de granadas indiscriminados cuspiram bombas em qualquer superfície macia em um raio de poucos metros, arremessando em arcos semi-aleatórios que geralmente são fáceis de evitar. Esses discos explosivos podem ajudar a eliminar os dispositivos inimigos, mas eles também não pouparão a vida de qualquer drone valioso que seus colegas de equipe tenham metido em um objetivo. Útil e divertido para recém-chegados à procura de mortes e destruição fáceis.

Jackal


No papel, ele é um grande obstáculo para os espreitadores - Jackal pode identificar a posição atual de um inimigo, escaneando suas pegadas recentes. Na prática, a taxa de atualização de sua tecnologia de rastreamento é muito lenta para tornar o wallbanging confiável, e os jogadores rastreados podem frequentemente antecipar movimentos contra eles. Como Dokkaebi, ele é um pouco mais eficaz contra jogadores inexperientes, que são mais propensos a surtar e cometer erros quando rastreados por sua habilidade.


Único atirador verdadeiro do Glaz Siege, as balas de alta penetração de Glaz são letais em alguns locais de bombardeio, como a garagem em casa, mas sua falta de utilidade e versatilidade é freqüentemente uma responsabilidade. Ele não é quem eu quero em um 1v3 com 60 segundos no relógio. A visão de túnel também é um problema, deixando-o aberto para fazer um contra-espionagem fora de seu campo de visão.

DEFENSORES


Quase sempre útil


Mute ou Bandido


Na maioria dos mapas e nas salas mais objetivas, você vai querer negar a violação de algumas superfícies críticas. Os dispositivos de Mute e Bandit fornecem uma camada extra de defesa para as paredes reforçadas - ou bloquearão as acusações de violação de Hibana ou Thermite. E ambos os operadores têm o benefício adicional de ser um incômodo para os drones.

Se o seu oponente é burro o suficiente para não trazer um Thatcher, Mute ou Bandit vai tornar a vida muito mais difícil para eles. A utilidade de Mute só subiu na Operação Chimera, com seus jammers agindo como um contra-ataque à varredura do Lion.

Rook ou Doc


Ter uma âncora durável em seu time que joga no objetivo ou próximo dele é uma boa ideia. Rook melhora a capacidade de sobrevivência de todos na equipe com sua bolsa de placas de blindagem (conhecidas coloquialmente como camisetas ou suéteres), e Doc, se permanecer vivo, pode apagar os danos. Ambos os defensores podem anexar escopos ACOG, também, permitindo que eles protejam os pontos de estrangulamento de uma distância mais segura.

Ela


Speedy e versátil, com hitboxes finas e uma das melhores armadilhas do jogo agora. Espreite ao virar da esquina de uma das suas minas de concussão e dê uma espiada depois que ela ataca para capturar os atacantes atordoados.

Muito útil


Fumaça


Uma excelente âncora, a fumaça pode literalmente cobrir pontos de estrangulamento com suas granadas de gás asfixiantes. O gadget permite que ele "coma" o relógio melhor do que qualquer outro operador: ele pode bloquear a entrada em objetivos de um único cômodo (refém, área segura) com a nuvem envenenada, desafiando inimigos a atravessá-lo e arriscar a morte. Seu kit também é bem forte: um SMG primário ou secundário, e a opção de arame farpado ou impacto.

Pulso


Um forte espreitador e uma âncora decente, Pulso fareja o movimento inimigo com seu monitor de batimentos cardíacos. A opção de uma carga de nitro permite que ele jogue abaixo de um local de bombardeio, usando seu wallhack de mão em combinação com o C4 para explodir os atacantes da segurança.

Jäger


Apesar de seu escopo ACOG ter sido tirado em um nerf de 2017, a mobilidade de Jäger e Carbine 416-C fazem dele um defensor efetivo para jogadores que gostam de jogar rápido e dar uma olhada agressiva. Seu gadget bloqueia invasores como Thatcher, Ash, Fuse e até Hibana em algumas situações, além de comer as granadas de atordoamento, fragmentos ou fumaça que a maioria das operadoras pode carregar.

Viável, mas não essencial


Valkyrie


Knowledge é poder, e as câmeras aderentes da Valkyrie podem potencialmente alimentar sua equipe com informações. Metade da batalha, no entanto, é saber onde colocá-los - Siege tem 18 mapas e cada mapa tem um punhado de salas objetivas, então você pode ter que memorizar 40 ou 50 posições de câmera para realmente maximizar sua capacidade. Aqui está uma fácil: remova uma barricada e jogue uma de suas câmeras do lado de fora no início de uma rodada para dar à sua equipe outra visão externa.

Lesão


A coisa mais perigosa em bermudas de carga desde Lara Croft, Lesion carrega um grande SMG e um gadget que machuca o inimigo enquanto fornece algumas informações passivas - inimigos ganham dor quando pisam na armadilha, não podem sprint até que puxe para fora. A chave é permanecer vivo por tempo suficiente para maximizar a distribuição de suas minas Gu. Emparelhe o seu gadget com a armadilha de ursos de Frost para criar um potencial insta-kill.

Mira


Visto frequentemente em jogadas de alto nível, seus espelhos unidirecionais são poderosos impedimentos. Uma estratégia comum é abrir um pequeno buraco do lado de fora da janela do seu aparelho, depois inclinar-se para depois de ver alguém através do espelho unidirecional. Eu estou menos interessado no SMG de fogo rápido de Mira, que é um pouco quente demais para lidar.

Caveira


Um super-curador projetado geneticamente, Cav pode correr silenciosamente em explosões de cerca de 10 segundos ativando o Silent Step. Os jogadores que se destacam em usar câmeras (ou simplesmente ouvidos) para localizar inimigos podem usar esse movimento silencioso para realizar emboscadas esmagadoras. E se Cav puder isolar um inimigo, ela pode realizar uma "interrogação" de remoção de corpo a corpo para revelar temporariamente a posição de todos os inimigos remanescentes - conseguir isso geralmente garante uma vitória.

Não recomendado


Eco


Um aborrecimento insano, potencialmente . Seu zumbido é o único no jogo que pode se ater a tetos, onde ele se empoleira invisivelmente como uma câmera elevada, pronto para bater em atacantes com explosões ultrassônicas desorientadoras (outra forma de concussão, basicamente). Mas ele só carrega um 'Yokai', e é frágil e um pouco difícil de pilotar para recém-chegados, e você fica vulnerável enquanto o usa. Outro exemplo de um operador que toma coordenação e tempo de equipe apertados para maximizar.

Frost


Ela é divertida, mas nove entre dez jogadores experientes vão despachar os 'tapetes de boas-vindas' de Frost antes de entrar neles. Sua SMG também é uma das armas mais lentas do tipo Siege, um jogo em que qualquer tiro na cabeça é um tiro de um só golpe.

Kapkan


A menos que você seja um fã da ótica de arma única do Spetznaz, ele é simplesmente um defensor lento. Assim como Frost, qualquer um que colocar uma centena de horas em Siege construirá um sistema imunológico para evitar suas armadilhas laser.

Vigil


Um duro para avaliar. Nas mãos de um tiro de crack, sua espingarda de disparo de lesma é devastadora, e uma das poucas armas no jogo que pode rapidamente quebrar um Barba Negra. Eu vou para frente e para trás na utilidade de sua habilidade, que o envolve em drones e câmeras, mas sinaliza sua presença geral no processo. Para mim, saber que Vigília está em algum lugar de uma sala é geralmente a mesma coisa que saber exatamente onde ele está, e ele não pode encobrir para sempre.


As muralhas do Castle Castle podem ser tanto um obstáculo para os defensores quanto para os atacantes, negando as rotas dos flancos e impedindo as wallbangs de barricadas. Eles tornam o ambiente que você está tentando proteger mais rígido, mas muitas vezes essa inflexibilidade pode tornar sua defesa mais previsível.

Evite completamente


Tachanka


Nenhuma quantidade de buffs pode consertar o soldado Spetznaz carinhosamente conhecido como "Nosso Senhor e Salvador". Se é a primeira vez que joga Siege, a torre estática protegida de Tachanka pode parecer poderosa: é uma grande arma alimentada por um grande frisbee de 61 voltas que pode cobrir um corredor ou um ponto de estrangulamento. Infelizmente, é combatido pelo gadget mais mundano do jogo: um drone. Revelar a posição de Tachanka quase instantaneamente desfaz sua eficácia, e o pequeno raio de rotação da torre limita as posições que ele pode posicionar. Caso contrário, sua espingarda mag-fed é um desastre. Que ele viva nos memes. Um homem.

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