Might & Magic: Elemental Guardians - a mais recente incursão de sucesso da Ubisoft no mundo dos dispositivos móveis - é um jogo para um jogador, com muito o que fazer para tipos insociáveis. No entanto, o multijogador está claramente onde está o coração do jogo.

Existem dois tipos diferentes de multiplayer em Elemental Guardians: PvP, que ocorre na Arena, e Guild. Este guia irá levá-lo através de ambos os tipos e mais, dando-lhe uma base sólida nas artes de destruir e cooperar com outros seres humanos.

Como dominar a Arena PvP


A Arena está localizada na tela principal, em uma ilha à esquerda da grande ilha no meio. Tem uma estrutura do tipo coliseu, além de uma tocha azul brilhante.

Toque nesta ilha e você entrará na Arena, que é onde a ação multijogador PvP assíncrona do jogo está localizada. Jogos de arena envolvem colocar seu time de criaturas contra o time de monstros do seu oponente em batalhas 4x4.

Se você é o atacante, você controla suas criaturas diretamente. Mas se você está defendendo, a IA controla suas criaturas para você e você geralmente nem sabe que a partida está acontecendo.

Para se preparar para essas batalhas AI, você precisa visitar a guia Your Defense, que você pode encontrar no lado esquerdo da tela. Toque em Set e você poderá escolher quatro criaturas da sua coleção para preencher sua equipe de defesa. Estas são as criaturas que seus inimigos encontrarão sempre que te atacarem.

Pode ser difícil saber como configurar essa equipe. A pressão está em escolher suas criaturas sabiamente, já que você não estará lá para ajudá-las na batalha.

Sua primeira tentação provavelmente será recrutar suas mais poderosas criaturas imutáveis ​​semelhantes a tanques - aquelas que podem absorver o maior dano possível. Mas, na realidade, você deve se aproximar de sua equipe de defesa exatamente quando se aproximar de sua equipe de ataque, com o objetivo de alcançar um equilíbrio de diferentes habilidades e elementos, para que você possa suportar todo o espectro de tipos de inimigos.

Tudo o que resta antes de você ir para a batalha é se familiarizar com alguns recursos na parte inferior da tela.

Primeiro, a aba Ligas. Tocar nisso permite que você veja a tabela de classificação para a liga que você está competindo ao lado de outros 99 jogadores. As ligas levam uma semana para jogar, e cada batalha ganha (ou custa) Pontos de Classificação. Você pode jogar quantas batalhas quiser, mas o objetivo geral é obviamente subir no ranking.

Seu posicionamento final é muito importante. Se você ficar entre os 10% melhores, você será promovido para a próxima liga para a semana seguinte, o que lhe dará melhores recompensas. Você também pode subir pelas camadas de sua própria liga.

Em segundo lugar, a guia Log. Isso apenas diz a você quem foram seus últimos dez jogos de defesa e quem venceu. A principal característica aqui é o botão Desafio, que permite que você arraste imediatamente qualquer oponente que o derrotou na Arena por alguma vingança.

  • Dica: Como todos sabemos, a guerra é cara. Toda vez que você ataca um ataque, você perde uma unidade da Arena Energy, que é diferente da energia normal e com uma oferta muito menor. Felizmente, você pode encontrar a Arena Energy grátis em baús, então certifique-se de vasculhar todos eles.


Depois de acertar Iniciar para começar a batalha, primeiro você terá a chance de rever seu oponente. Se você não gosta de dez rodadas com eles, pode pular para o próximo oponente em potencial tocando em Visualizar Próximo. No entanto, você só pode fazer isso cinco vezes antes que um temporizador de 30 minutos entre em ação, por isso não seja muito exigente.

Caso contrário, a luta funciona exatamente da mesma forma que em qualquer outro nível solo das Ilhas Shattered. Isso é coberto em outro guia.

Ao final de cada partida, você obterá um resumo dos Pontos de Classificação que você ganhou (ou perdeu) e as recompensas que você ganhou (ou não).

  • Dica: Algumas batalhas são uma conclusão inevitável. Você pode se poupar o trabalho de tocá-los tocando no botão Auto no canto inferior esquerdo da tela. E você também pode acelerá-los tocando no outro botão duas vezes.


Apenas fique de olho no que está acontecendo na tela, pois você pode querer voltar se não estiver satisfeito com as escolhas que sua IA Napoleão está fazendo em seu nome.

Além disso, antes de sairmos da Arena, tenha em mente que você pode adicionar uma dimensão aos Elementary Guardians jogando em AR. Basta tocar no ícone do cubo.

Como participar ou fazer uma guilda


Assumir humanos reais em partidas PvP é uma explosão, mas nada supera o brilho quente da jogabilidade cooperativa. Felizmente, Might & Magic: Elementary Guardians permite que você experimente esse brilho - e ganhe recompensas exclusivas - ao se juntar a uma guilda.

Veja como. Primeiro, toque no botão Pesquisar. Você será presenteado com uma lista de Guilds que estão em busca de novos membros. A partir daqui, você poderá ver o nível de cada Guild, as condições que os novos candidatos precisam satisfazer (mais sobre isso mais tarde) e a quantidade de coisas que os novos membros deverão fazer.

Se nenhuma das Guildas disponíveis parece ser a opção certa para você, por que não criar uma nova Guilda de sua autoria? Você pode fazer isso tocando no botão Criar, onde você será solicitado a nomear sua Guilda, fornecer uma breve descrição e definir as condições de entrada.

  • Público ou Privado. Uma guilda pública é aquela em que qualquer pessoa pode participar, enquanto um servidor privado aceita inscrições. A vantagem de um servidor privado é que você tem mais controle sobre a entrada. A desvantagem é que você tem que rever pessoalmente cada aplicativo.

  • Nível Mínimo do Assistente. Esta opção permite que você defina um nível mínimo para membros. Você pode fazer esse nível 10, 20, 30, 40 ou 50.

  • Mínima Arena League. E esta opção permite que você defina um mínimo de Arena League, rejeitando jogadores que não foram longe o suficiente.


O passo final que você precisa dar ao criar uma liga é pagar a taxa de 30 selos. Mas por que você se incomodaria? O que há de tão legal em estar em uma guilda? Tantas coisas.

Em primeiro lugar, há a comunidade. É divertido compartilhar sua experiência com jogadores de todo o mundo.

Em segundo lugar, há vantagens concretas na forma de Quests que você só pode resolver como parte de uma guilda, gerando recompensas que não estão disponíveis para membros que não são da Guild.

Em terceiro lugar, estar em uma guilda irá prepará-lo bem para os ataques. Estes não são atualmente parte do Elemental Guardians, mas é amplamente assumido que eles serão um dia, então é uma boa idéia começar a correr.

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