Isso é por design, como se constata. Aparentemente, a equipe de desenvolvimento queria explicitamente tornar o jogo um RPG completo - tanto que era uma prioridade primária para eles durante o desenvolvimento.
"Uma de nossas prioridades era fazer Assassin's Creed Odyssey em RPG completo", disse o diretor do jogo Scott Philips ao GameReactor na Gamescom. “Então progressão, empurrando isso além do que Assassin's Creed Origins fez, dando-lhe múltiplos caminhos para o progresso. Temos naval também, então você tem naval de mundo aberto sem costuras, onde você pode progredir e melhorar a sua nave, você tem seu personagem onde você está recebendo novos equipamentos, você pode gravar esse equipamento com vantagens especiais para torná-lo seu estilo de jogo, então a escolha se entrelaça nisso. ”
“Você tem habilidades que meio que misturam o combate e lhe dão muitas novas opções dentro da luta, então você tem as mesmas lutas básicas básicas do Assassin's Creed Origins, mas nós melhoramos isso, um acréscimo adicional essas habilidades que você tem que acumular adrenalina antes de gastar adrenalina em uma habilidade dentro do combate. É realmente misturar o combate e transformá-lo em uma experiência de RPG global muito mais forte com o tipo de combinação combinada. ”
No geral eu realmente gosto desses jogos híbridos de estilo RPG, então eu não tenho problemas com Assassin's Creed se tornando mais de um, também. Parece que a equipe de desenvolvimento estava super comprometida com toda a idéia de escolhas e conseqüências e aqueles moldando a experiência central de jogar, que é ideal para um RPG - então você sabe, por que não dobrar isso?
Assassin's Creed Odyssey será lançado no Xbox One, PS4 e PC em outubro.
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